Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 25.11.16 - 17h28

CTTU monta esquemas especiais para eventos do fim de semana

Um efetivo de cerca de 80 agentes de trânsito acompanha as programações, que acontecem no centro da cidade

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem neste sábado (26) e domingo (27), na área central da cidade. No sábado, das 15h30 às 18h, ocorre o Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua, com largada no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife. Para viabilizar a segurança viária, cerca de 50 agentes de trânsito irão monitorar o percurso dos participantes, que irão seguir pela Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Viaduto do Forte das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita e retornam pelo mesmo trajeto até a Ponte Giratória, de onde seguem pela Avenida Martins de Barros, Palácio do Campo das Princesas, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Cais do Apolo e Cais da Alfândega. 

Já no domingo, ocorre a 4ª Corrida Contra o Câncer Infantojuvenil do GAC-PE, das 7h30 às 10h, com largada no Marco Zero, no Bairro do Recife. Um efetivo de 30 agentes de trânsito irá viabilizar a segurança viária e monitorar o percurso dos corredores, que tem início na Avenida Alfredo Lisboa, segue pela Avenida Militar, Cais do Apolo, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Avenida Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Viaduto do Forte das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, Largo do Cabanga e retorna pelo mesmo trajeto até a Ponte Giratória, passando pela Avenida Alfredo Lisboa, com término no Marco Zero. 

Nos dois dias, a CTTU irá realizar bloqueio itinerante e, portanto, os condutores que quiserem se dirigir à Zona Sul deverão seguir pela Rua Imperial. Já os que vêm da Zona Sul em direção ao centro devem utilizar a Avenida Agamenon Magalhães. As ruas Siqueira Campos, da Aurora, do Imperador, João Lira e Avenida Mário Melo também podem ser utilizadas como rotas alternativas. 

 

Confira abaixo mais informações:

 

Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua

 

Horário: das 15h30 às 18h

Itinerário: Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Viaduto do Forte das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, Avenida Martins de Barros, Palácio do Campo das Princesas, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Cais do Apolo e Cais da Alfândega.

Efetivo: 53 agentes de trânsito

 

4ª Corrida Contra o Câncer InfantoJuvenil do GAC-PE 

 

Horário: das 7h30 às 10h

Itinerário: Marco Zero, Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar, Cais do Apolo, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Avenida Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Viaduto do Forte das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, Largo do Cabanga, Ponte Giratória, Avenida Alfredo Lisboa e Marco Zero.

Efetivo: 30 agentes de trânsito