Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 25.11.21 - 17h35

Prefeitura do Recife começa a divulgar resultados da segunda etapa da Lei Aldir Blanc na cidade

Primeira relação, com 386 proponentes contemplados, foi publicada no Diário Oficial de hoje (25).

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, divulgou hoje (25), no Diário Oficial, uma lista de 386 projetos selecionados nos editais da segunda etapa de execução dos recursos da Lei Aldir Blanc na capital pernambucana. O resultado pode ser consultado no site https://dome.recife.pe.gov.br/dome/.

A relação inclui os contemplados nos editais Sevy Caminha – Prêmio de Trajetória, de reconhecimento ao mérito cultural de atividades artísticas e culturais ligadas aos saberes tradicionais da cultura popular, e Tarcísio Pereira, de subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais, além dos primeiros selecionados no Edital Bráulio de Castro – Prêmio de Criatividade, de fomento à realização cultural.

Uma nova lista de projetos aprovados na segunda etapa da Lei Aldir Blanc será divulgada nos próximos dias, contemplando também o Edital Sérgio Valença Pezão de Formação Técnica, para projetos de qualificação, aperfeiçoamento, capacitação, reciclagem e desenvolvimento da mão de obra técnica; e o Edital Joel Datz de Aquisição de Obras e Apresentações, destinado à aquisição de obras de arte e apresentações de variadas linguagens artísticas. O prazo para recursos será de três dias, a contar da publicação dos resultados.

Juntos, os cinco editais, lançados pela Prefeitura do Recife no último mês de setembro, executarão o saldo remanescente de R$ 8,3 milhões, que a Lei Aldir Blanc assegurou como recurso emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura da capital pernambucana, em função da pandemia.

Para mais informações, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife oferecem atendimento telefônico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nos números: (81) 3224-3660, (81) 3224-3674 ou (81) 3355-9013. Também está disponível o e-mail: labculturarecife@gmail.com.