Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 25.11.23 - 17h19

Banda Sinfônica faz concerto dedicado às trilhas do cinema na próxima semana

img_alt

Apresentação gratuita e aberta ao público, oferecida pela Prefeitura do Recife, será na quarta-feira (29), no Teatro do Parque, com as trilhas de Indiana Jones, Frozen, Titanic e Missão Impossível no repertório (Foto: Marcos Pastich)

Agenda cultural das mais aguardadas pelos públicos cativos da Banda Sinfônica do Recife, o cinematográfico concerto, que já virou uma tradição do mês de novembro, será realizado na próxima quarta-feira (29), no Teatro do Parque, com repertório exclusivamente dedicado a trilhas célebres do cinema. A apresentação, gratuita e aberta ao público, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, começa às 20h, com ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h.

 

O programa, preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino, contemplará várias gerações de cinéfilos, indo do romance à tragédia, da ficção científica à animação glacial. Mais uma vez, o concerto contará com audiodescrição e intérprete de libras, democratizando o acesso à comoção da música executada a tantas mãos, talentos e emoções reunidas.

 

Para começar já disparando a adrenalina da audiência, a Banda abrirá a noite executando a trilha de Indiana Jones, escrita por John Williams. Em seguida embarcará, sem naufrágio, na música tema de Titanic, assinada por James Howard, para depois alçar voo em direção às estrelas da suíte sinfônica Star Trek, de M. Giacchino e A. Courage.

 

Celebrando as plateias do futuro, o conjunto orquestral apresentará ainda um medley do filme Frozen, com as músicas “Frozen Heart”, “Let It Go”, “Do You to Build a Snowman?”, “For The First Time In Forever” e “Epilogue”, arranjadas por Stephen Bulla; e outro de Super Mario Bros, com arranjo de Takashi Hoshide.

 

O concerto terminará com as fortes emoções da trilha sonora do filme Missão Impossível, de Lalo Schifrin, com Arranjo de Jay Bocook, num eletrizante final feliz.

 

 

Serviço

Temporada 2023 de concertos da Banda Sinfônica do Recife

Data: 29 de novembro

Horário: 20h

Local: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)

Entrada franca: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação