NOTÍCIAS

| 25.12.11 - 23h53

Júnior Chumbago e Família “Serenata” sacode o público no Sítio Trindade

Terceira atração da noite deste domingo (25), no polo Sítio Trindade, Casa Amarela, a banda Júnior Chumbago e Família “Serenata” embalou o público com canções saudosas dos anos 1960, 1970, MPB, forró, frevo e serenata, claro. Composta pelo vocalista e violonista Júnior e sua família (mais cinco músicos), o grupo estreou no Natal do Recife.

A banda comemorou o Natal de forma mais especial ainda. “Estamos completando um ano de banda e estamos felizes por isso”, contou Júnior. Apesar de a banda ser nova, Júnior Chumbago tem 35 anos de carreira e muita experiência no ramo. “O objetivo é a gente mostrar ao público o que estamos fazendo”, revelou.

O grupo também participou do Carnaval Multicultural do Recife, quando se apresentaou no polo Várzea. Ainda fizeram parte do Carnaval de Olinda, e ainda do São João do Recife, quando tocaram no Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio.

Segnos - Também despertou curiosidade e entusiasmo no público presente um grupo musical criado em agosto de 2009. A banda Segnos subiu ao palco com seus oito instrumentistas deficientes visuais de uma associação cultural de Casa Amarela. Este é o segundo Natal do Recife que a banda participa, no mesmo local. Com um repertório diversificado e atual, canções da MPB foram destaque.

A ideia de formar um grupo só com deficientes visuais surgiu a partir das aulas do curso Musicografia Braile, há dois anos, na Associação Cultural e Assistencial dos Artistas de Pernambuco (ACAAPE), que fica no bairro de Casa Amarela. “Por causa de um símbolo de partitura que traz este nome (Segnos) eu decidi batizar a banda. Esta ação faz parte da inclusão social que tanto se discute atualmente. É importante que todos vejam como qualquer pessoa pode e deve ter direito de fazer parte de algo, ou seja, que tenha perspectiva de inclusão no mercado de trabalho”, concluiu o professor licenciado de Musicografia Braile, Nilton Cunha, que também é coordenador de palco da Segnos.