NOTÍCIAS

| 25.12.11 - 23h55

Orquestra Pop Gandelman encerra noite de Natal no Sítio Trindade

[caption id="attachment_12256" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Inaldo Menezes"][/caption]

O encerramento da noite deste domingo (25), no polo descentralizado Sítio Trindade, Casa Amarela, teve como atração a Orquestra Pop Gandelman. Com um repertório variado e um suingue bastante qualificado, os 14 membros tocaram sucessos internacionais (dances), e ainda composições de Tim Maia, Jorge Vercilo, Cláudio Zoli e Frank Sinatra. “É uma fusão de estilos musicais que convergem neste trabalho da gente”, contou o maestro Adriano Alves.

No início, a Orquestra Pop Gandelman era uma banda instrumental e trabalhava com canções de Roberto Carlos, Djavan, Jorge Vercilo, enfim, era uma orquestra de baile. “Mas depois, com o passar dos anos, e a experiência adquirida, resolvemos ampliar esta concepção musical”, relatou Alves.

No próximo dia 31, a Orquestra Pop Gandelman se apresenta no reveillon do polo descentralizado no Morro da Conceição, Casa Amarela.

História - Na estrada desde 2005, a Orquestra Pop Gandelman foi idealizada pelos maestros Adriano Alves e Elias de Oliveira durante as aulas de Orquestração e Canto da Escola Rosa Magalhães, do Alto Santa Terezinha, em Casa Amarela. O nome, como não poderia deixar de ser, veio como homenagem do saxofonista Adriano Alves ao ompanheiro de instrumento homônimo, Leo Gandelman.

A orquestra participou ainda de três reveillons anteriores promovidos pela Prefeitura do Recife (2008-2009 e 2010). Há cinco anos participa do Carnaval Multicultural do Recife e estará na grade de 2012. Neste ano, participo também do São João do Recife no Sítio da Trindade e no Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife.