NOTÍCIAS

| 25.12.12 - 09h50

Magnatas da Beira Mar, Combo X e Kelvis Duran animaram Polo Natalino de Peixinhos

Programação da véspera de Natal do polo descentralizado da Prefeitura do Recife teve atrações culturais de estilos variados

 

[caption id="attachment_29964" align="alignleft" width="334"] Kelvis Duran no Polo Natalino de Peixinhos. Foto: Antônio Tenório[/caption]

A noite dessa segunda (24), no Polo Natalino de Peixinhos, foi marcada pela variedade cultural. Após assistir às apresentações de pastoris e contação de histórias, o público presente se aqueceu com as bandas Magnatas da Beira Mar, Combo X e Kelvis Duran.

A primeira atração da noite surgiu da cena musical de Peixinhos e com sonoridade variada. A banda Magnatas da Beira Mar trouxe para o público uma diversidade de ritmos que passaram pelo reggae, jazz, funk, samba, rock, rap e embolada.

O Grupo Combo X entrou em seguida e marcou pela cadência dos instrumentos de sopro e percussão. Liderado pelo vocalista Gilmar Bolla 8, o grupo cantou e trouxe inovação musical e regionalidade para o palco da Zona Norte. Na ocasião, o cantor recebeu quatro meninas do Balé Majê Molê, que fizeram uma participação especial em uma das canções da banda. É um prazer cantar no Natal do Recife e trazer nossa música para animar o fim de ano da comunidade de Peixinhos. Que todos tenham um ótimo fim de ano e que 2013 seja ainda melhor”, saudou Bolla 8.

Para a recepcionista, Andréa Barros, a pluralidade cultural da programação atrai o público aos polos natalinos. “Depois de se confraternizar com a família não há coisa melhor que curtir apresentações de bandas do nosso estado que cantam os vários ritmos da cultura pernambucana”, destacou.

Encerrando a noite, Kelvis Duran, mais conhecido como o "Príncipe do Brega",  trouxe os grandes sucessos de sua carreira como ‘Perdoa-me’ e ‘Estando com Ela e Pensando em Ti’. O cantor colocou todo mundo para dançar com seu repertório carregado de tecnobrega, calypso e muito brega romântico.

 A programação do Natal do Recife seguiu a política de democratização e descentralização cultural. As atrações das festas realizadas nas comunidades foram definidas a partir do diálogo promovido em fóruns temáticos de Cultura com os delegados do Orçamento Participativo, programa de participação popular da gestão municipal.