Prefeito confere últimos detalhes antes da inauguração do habitacional Via Mangue
O prefeito João da Costa esteve no último domingo (26) no Habitacional Via Mangue II, no Pina, para checar os últimos detalhes da obra que será entregue junto com a presidenta Dilma Rousseff na próxima terça (28). Serão entregues 480 apartamentos de uma só vez, todos relacionados às obras da Via Mangue, maior intervenção viária da capital pernambucana nos últimos 30 anos. As unidades habitacionais contam com espaços para lazer e integração social, beneficiando famílias que viviam em condições precárias, às margens do Rio Capibaribe. Os dois habitacionais contam com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na soma de R$ 34,2 milhões.
Durante a vistoria, João da Costa comentou que a vinda da presidenta representa que a política habitacional do Recife tem sido bem conduzida. É uma obra de impacto social muito grande, pois são cerca de mil famílias que moravam em condições impróprias e agora ganharão moradias dignas. A vinda da presidenta é também uma demonstração de que os recursos do PAC estão usados de forma eficiente e dentro do prazo estipulado, o prefeito.
O habitacional II, fica no Pina, na Rua Amador Bueno, 170. Serão atendidas as comunidades removidas de ocupações na Xuxa, Paraíso e Deus nos Acuda. Neste conjunto serão inaugurados 320 apartamentos de 40m² divididos em 10 blocos. Ainda foram construídos um estacionamento com 89 vagas, 12 boxes comerciais, guarita, centro comunitário, campo de futebol, ruas e calçadas.
Também será inaugurado pelo prefeito e pela presidenta o Habitacional Via Mangue I. Situado na Rua Jamil Asfora, 160 (Pina), serão alocadas famílias das comunidades Combinado, Beira-Rio e Pantanal. No total, o conjunto conta com 10 blocos, divididos em 32 apartamentos de 40 m² cada. Desses, já foram entregues 160 habitações. O espaço ainda conta com 10 boxes comerciais, guarita, centro comunitário, campo de futebol, ruas e calçadas internas e um estacionamento com 78 vagas.