NOTÍCIAS

| 26.02.13 - 18h31

Espaços para eventos voltam a ser vistoriados pela Prefeitura do Recife

[caption id="attachment_31715" align="alignnone" width="680"]Fiscalização em cas de festas - FOTOS: LUCIANO FERREIRA/PCR Na Zona Norte, seis casas de festas infantis foram notificadas. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)[/caption]

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, por meio da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), segue com as fiscalizações nos espaços para eventos do Recife, nesta quarta-feira (27), a partir das 9h. Desta vez, serão seis casas vistoriadas, entre infantis e noturnas, situadas no Centro e na Zona Sul da cidade. Em parceria com o Corpo de Bombeiros, a equipe de fiscalização da secretaria vai verificar se os locais possuem alvará de localização e funcionamento. Já a corporação vai conferir se as casas cumprem requisitos de segurança.

Algumas dos locais que serão visitados pela equipe ficam na área central do Recife: Francis Drinks e Terraço da Moeda, no Bairro do Recife, e Iraq, na Boa Vista. A secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim, destaca que as vistorias prezam pela segurança dos usuários. “As fiscalizações visam a segurança dos frequentadores. Para abrigar um evento, o dono do empreendimento precisa solicitar a licença na regional correspondente ao seu bairro”, esclarece.

Essa é a terceira vistoria realizada neste ano. Quatro boates já foram interditadas, por não possuírem licença e apresentarem falhas na segurança – Roof Tebas, no bairro de Santo Antônio, Arena Rosa e Silva, nos Aflitos, Iguana Café e Studio 363, em Boa Viagem. Outras seis casas infantis foram notificadas, por apresentarem problemas na licença.  A Brinkaki Buffet, Buffet Infantil Serviços e Recepções, Fabrinkando e a Kids Place apresentaram alvará em desacordo com o funcionamento, já que funcionam como casas infantis, mas no documento consta que a atividade realizada é revenda de brinquedos. A Jungle Premium e a Super Jungle não apresentaram a licença.