NOTÍCIAS

| 26.02.14 - 09h56

Frevo e muita alegria dão o tom do Baile Municipal da Pessoa Idosa

Prefeitura do Recife reuniu 11 mil pessoas na 13ª edição da festa, realizada nesta terça-feira, no Chevrolet Hall

Uma tarde de muita alegria e frevo no pé. Esse foi o clima do 13º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife, realizado nesta terça-feira (25), no Chevrolet Hall. A festa, que reuniu 11 mil pessoas de toda a Região Metropolitana, reforça as ações de inclusão social e promoção da cidadania promovidas pela Prefeitura. O prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama da cidade, Cristina Mello, prestigiaram a folia.

"O baile já é uma tradição que, a cada ano, vem crescendo mais. Em 2014, fizemos questão de trazer atrações especiais para fazer a alegria dessas pessoas. Esse é um dos bailes mais animados do Recife; vocês merecem essa festa! Os artistas da nossa terra vão se apresentar aqui, valorizando nosso Frevo”, destacou Geraldo Julio, que parou para tirar inúmeras fotos e receber o carinho das participantes.

A folia contou com a apresentação do Maestro Spok, com o coral Edgard Moraes, Nena Queiroga e Carlinhos Monteverde, além da apresentação de passistas da Escola de Frevo do Recife. Mostrando animação, disposição e frevo no pé, o rei e a rainha do Carnaval da Pessoa Idosa, respectivamente, Eliude Crespo, 67 anos, e Maria da Glória de Miranda, 68, também abrilhantaram o evento

Para Neide Trindade, 78, este é um momento único."Participo há sete edições e quero poder estar aqui ainda por muitos anos. Adoro essa alegria, essa comunhão; todos brincando alegres e felizes ao som do nosso Frevo. É um momento especial, único”, afirmou.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, Ana Rita Suassuna, esta é também uma oportunidade para que os idosos possam interagir. “Este baile propicia a convivência comunitária e familiar entre os grupos. O nosso carnaval é uma festa que representa tanto o povo de Recife, oferecendo a eles o acesso à cultura e ao lazer”, reforçou.

REALIZAÇÃO - A realização do baile é uma ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Saúde, Esportes e Copa do Mundo, e Fundação de Cultura Cidade do Recife; contando com o apoio da Guarda Municipal do Recife, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Companhia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB) e Corpo de Bombeiros.