NOTÍCIAS

Mobilidade | 26.02.15 - 15h31

PCR inicia recuperação das calçadas na Avenida Conde da Boa Vista

O investimento na ação é de cerca de R$ 120 mil e a expectativa é de que os serviços sejam concluídos em 30 dias. (Foto: Daniel Tavares/ PCR)

A Prefeitura do Recife dá mais um passo para melhorar a mobilidade dos pedestres que transitam pela Avenida Conde da Boa Vista. Nesta quinta-feira (26/2), a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) inicia a recuperação das calçadas na via. A obra será executada nos dois sentidos do trecho de aproximadamente 700 metros localizado entre a Rua José de Alencar e Rua da Aurora, totalizando 1,4 quilômetros de intervenção. O investimento na ação é de cerca de R$ 120 mil e a expectativa é de que os serviços sejam concluídos em 30 dias. Para isso, a Emlurb conta com 15 homens que trabalharão também nos finais de semana.

Desde o começo do ano, a PCR, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), tem atuado no sentido de resgatar a mobilidade no local com o ordenamento do comércio informal. A primeira ação aconteceu no dia 29 de janeiro, no trecho que fica entre a Rua José de Alencar e a Rua do Hospício. Na área, foram autorizados a atuarem cerca de 50 comerciantes de um total de 180 existentes. A segunda operação foi realizada no último dia 24, englobando o trecho que vai da Rua do Hospício até a Rua da Aurora com a autorização para 23 comerciantes, de um total de 100 que estavam em atividade. A Avenida Conde da Boa Vista segue monitorada por fiscais da pasta e pela Guarda Municipal. Todos os comerciantes autorizados trabalham de maneira organizada e cumprindo as exigências feitas pela Prefeitura do Recife.