Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 26.02.16 - 16h37

Prefeitura forma alunos do Construindo Caminhos em parceria com o SESI


Os certificados de conclusão do curso da Gerência de Inserção Produtiva e Ressocialização da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife serão entregues a 78 alunos na próxima segunda-feira (29), na Casa da Indústria

Uma turma de 78 alunos do projeto Construindo Caminhos, da Gerência de Inserção Produtiva e Ressocialização da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Prefeitura do Recife (Secod), em parceria com o projeto ViraVida do Sesi, recebe, nesta segunda-feira (29), certificados de conclusão de curso. Os títulos serão entregues pela secretária Aline Mariano, pelo superintendente do Sesi-PE, Ernane Aguiar, e pela diretora de operações do Sesi-PE, Eveline Remígio, a partir das 14h, na Casa da Indústria, no bairro de Santo Amaro. Desde que a Secod foi criada, há um ano, já foram capacitados 117 jovens no projeto Construindo Caminhos, sendo 13 inseridos no mercado de trabalho.

O Construindo Caminhos é um projeto para jovens de 14 a 24 anos que visa a preparação e inserção no mercado de trabalho, além do desenvolvimento de ferramentas para o empreendedorismo. A iniciativa também cria banco de dados de jovens capacitados para encaminhamentos a seleções de emprego, no intuito de contribuir para enfrentar situações de vulnerabilidade social através do incentivo à profissionalização.

Já o ViraVida é o programa do Sesi que promove curso profissionalizante na área tecnológica, para jovens de 16 a 21 anos, que estejam em situação de violação de direitos.

"É preciso assumir um papel de protagonismo, abraçar essa responsabilidade social. Se as políticas caminharem juntas, e de forma integrada, têm mais chances de dar certo. A parceria entre sociedade civil e governo é um dos principais componentes para que o trabalho seja desenvolvido em sua plenitude. Assim colheremos bons resultados", enfatiza a secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, Aline Mariano.