Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 26.02.19 - 19h23

Baile Municipal da Pessoa Idosa atinge maioridade com grande festa no Classic Hall

img_alt

O prefeito Geraldo Julio prestigiou a 18º edição da festa que promove a inclusão da população idosa por meio do lazer e este ano recebeu mais de 10 mil foliões (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Muito frevo e alegria para dar e vender. Assim foi a tarde de mais de 10 mil foliões que lotaram o Classic Hall na 18ª edição do Baile Municipal da Pessoa Idosa.  O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama, Cristina Mello, prestigiou o evento que chegou à maioridade em grande estilo, celebrando o frevo e a tradição do Carnaval do Recife, ao som de Maestro Spok e vários convidados, além da participação de Gerlane Lopes, homenageada do Carnaval 2019, e ainda o Rei e Rainha da Pessoa Idosa, anfitriões da festa.

"Esse é sempre um dos bailes mais felizes e mais animados que a gente tem no carnaval. São mais de 10 mil pessoas que vem ao Baile da Pessoa Idosa, aqui no Classic Hall, Está lotado e é sempre uma grande festa. Maestro Spok juntamente com vários outros artistas se apresentando para eles aqui. É o Carnaval do Recife começando com toda a força", declarou o prefeito Geraldo Julio.

Maria José da Silva comentou a felicidade em participar de um evento tão bonito. "Pra mim é maravilhoso poder participar. Venho há três anos com amigas e minhas filhas e não vou deixar de vir. Uma festa linda, animada, e com uma música maravilhosa. Tudo que a gente merece", comentou a aposentada de 72 anos que esbanjava alegria e disposição para dançar no baile.

No evento, que assegura o lazer da pessoa idosa, participaram 160 grupos de convivência  do Recife, idosos de instituições de longa permanência da cidade, e ainda diversos outros grupos de Pernambuco. Além disso o festejo contou com a presença das Majestades Severino Antônio Correia, de 52 anos, e Irinita Dias , de 65, eleitos Rei e Rainha da do Baile Municipal da Pessoa Idosa 2019.

A secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, lembvrou da importância da festa. "O idoso tem direito ao lazer e a convivência, e no carnaval não poderia ser diferente. O acesso à Cultura, troca com os grupos, tudo isso tem que fazer parte do cotifiano do idoso. Estar com outras pessoas, se divertir, se sentir incluído, para nós é extremamente importante poder contribuir e garantir esses direitos", afirmou.