Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 26.02.21 - 12h15

Prefeitura anuncia vacinação de idosos a partir de 75 anos e novos locais de imunização

img_alt

O novo público poderá realizar agendamento a partir das 18h desta sexta (26). Prefeito também informou a ampliação de cinco para nove pontos drive-thru a partir deste sábado (26) (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

 

Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito do Recife, João Campos, anunciou mais uma ampliação no Plano Recife Vacina. A partir das 18h de hoje idosos a com 75 anos ou mais poderão realizar agendamento no Conecta Recife para receber a vacina que protege contra o novo coronavírus. A imunização desse público será iniciada já neste sábado (27). Para dinamizar ainda mais a operacionalização do plano, a gestão municipal também reforçou a estrutura de logística com a ampliação em quatro pontos de drive-thru.

“Estamos acompanhando de maneira atenta o cenário das capitais brasileiras e o agravamento da crise do coranavírus. A vacina é o único caminho efetivo para vencer a pandemia, por isso a gente anuncia a ampliação da faixa de vacinação. A partir de hoje, às 18h, todos os idosos do Recife com 75 anos ou mais poderão se cadastrar e fazer o agendamento para, a partir de amanhã, se vacinar em um de nossos centros. Também estamos expandindo a nossa capacidade de vacinação. A partir deste final de semana, começam a funcionar mais quatro drive-thrus na nossa cidade”, informou o prefeito.

Ele também fez um apelo para a participação da população nos cuidados preventivos para disseminação da doença. “É fundamental a participação de cada um e de cada uma no Recife, tomando os cuidados necessários: o distanciamento, o uso de máscara, evitar aglomeração, para que a gente possa vencer a pandemia. Nós estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance: ampliação da vacinação, abertura de novos leitos de UTI, estamos fazendo a nossa parte e temos certeza que podemos contar com vocês. Vamos agir com muita responsabilidade e firmeza para garantir que vidas serão salvas”, disse.

O agendamento deve ser realizado através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. A população residente no Recife poderá fazer o cadastro e, se estiver entre os grupos prioritários, agendar o dia, hora e local para receber a imunização. Caso a pessoa seja acamada, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.

NOVOS LOCAIS – A partir deste sábado (26), o Recife passará a ter 16 pontos para vacinação, ampliando de 5 para 9 os pontos de drive-thru.  Eles funcionarão no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; e Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira. Os drives também continuam funcionando no Parque da Macaxeira, no Geraldão, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

Além dos drive-thrus, a Secretaria de Saúde disponibiliza também novos centros onde funcionam salas de vacina:  Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo. Os outros centros continuam funcionando na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.