NOTÍCIAS

Cultura | 26.03.15 - 13h30

Sítio Trindade realiza Ação Social neste sábado, 28

Serão oferecidos serviços gratuitos diversos à população de Casa Amarela e região

O Sítio Trindade, no bairro de Casa Amarela, retoma neste sábado (28) o projeto “Ação Social do Sítio”. Das 9h às 12h, a comunidade terá acesso a diversos serviços que vão de atividades de saúde até apoio jurídico, tudo de forma gratuita. A iniciativa da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, conta com a parceria de diversos órgãos municipais e estaduais, além da Defensoria Pública do Estado e sociedade civil.

Para quem gosta de curtir uma boa feira, o Ação Social oferecerá três opções. A primeira é a Feira Orgânica, com produtos naturais e sem agrotóxicos, tais como frutas e verduras. Outra opção é a “Feira Lê, Troca”, onde os amantes da leitura podem levar um livro usado (mas em bom estado de conservação) para ser trocado por outro. E a terceira é a Feira de Artesanato, que traz artigos diversos para decoração, bijuterias, entre outros.

Os visitantes poderão aproveitar a manhã do sábado para cuidar da saúde, através das atividades que acontecerão na Academia da Cidade, como avaliação física e um aulão para os mais dispostos. Serão disponibilizados ainda exames de mamografia (para mulheres com idades entre 50 e 69 anos), aferição de pressão arterial e glicemia. O público presente também poderá fazer limpeza de pele ou assistir a palestras educativas sobre Educação Sexual, Vigilância Ambiental e Combate à Dengue.

Moradores da redondeza que guardam óleo de cozinha para reciclagem poderão deixá-lo no stand de Coleta Seletiva montado no Sítio. E o Projeto Defensoria Amiga da Comunidade também passa a manhã no local, ofertando orientação jurídica sobre temas como Divórcio, Pensão Alimentícia, Retificação de Registro, Investigação de Paternidade, além de direitos do Consumidor, Criminal, do Idoso, entre outros.

Algumas atividades de encaminhamento poderão ser feitas, ainda, com a Defensoria Pública, tais como segunda via de Registro e Habilitação para Casamento. Quem precisa tirar a Carteira de Identidade pode aproveitar o sábado para isso. Uma equipe do Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB estará no local atendendo a 50 pessoas (por ordem de chegada). Para tirar o documento, é preciso levar 02 (duas) fotografias 3×4, de fundo branco, Certidão de Nascimento original e uma (01) cópia simples ou Certidão de Casamento original e uma (01) cópia simples.

A garotada também será contemplada nesse primeiro projeto. Haverá contação de histórias e uma oficina de artes para crianças e adolescentes. Encerrando as atividades do primeiro “Ação Social no Sítio” de 2015, o cantor Romero Andrade se apresenta no final do dia (checar horário).

Serviço:
Ação Social no Sítio Trindade
Quando: sábado, 28 de março
Hora: 9h às 12h
Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela, Recife
Informações: 3355.3411
Entrada franca.