Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 26.03.18 - 22h46

Prefeito Geraldo Julio entrega 16º Academia Recife na Guabiraba

img_alt

O novo equipamento foi entregue à população nesta segunda (26) e já está em funcionamento. O bairro também recebeu intervenções na Praça da Guabiraba,onde foi instalada a Academia Recife, que foi totalmente requalificada (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Zona Norte do Recife agora conta com mais um equipamento que vai garantir saúde e mais qualidade de vida para a população. Na noite desta segunda-feira (26), o prefeito Geraldo Julio entregou a 16º Academia Recife, que agora vai atender aos moradores da Guabiraba. O novo espaço, projeto da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai permitir o acesso à prática esportiva ao ar livre e deve beneficiar mais de 5 mil pessoas da localidade. Além do novo espaço, a Praça da Guabiraba, onde está situada a academia, também passou por intervenções e também foi entregue à população, totalmente requalificada.

“Esta é a 16º unidade da Academia Recife entregue na cidade, agora na Guabiraba, e com um grande desafio, porque já chegamos a 92 mil pessoas cadastradas nos outros 15 equipamentos que existem. Quem sabe aqui bateremos a meta de 100 mil pessoas cuidando da saúde, levando uma vida melhor, tendo mais qualidade de vida, usando a Academia Recife. Queremos ver a população usando este equipamento, que é ao ar livre, com muita qualidade, que não deixa a dever a nenhuma academia privada, é de graça, com acompanhamento de profissionais. Estamos muito felizes de entregar mais um equipamento desse tipo para a nossa cidade”, destacou o prefeito Geraldo Julio, que na ocasião também entregou a Praça da Guabiraba, onde fica localizada a academia, totalmente reformada, que recebeu R$ 79,8 mil de investimento na recuperação de brinquedos, iluminação e gradil.

Com uma área de 250m², a nova Academia Recife conta com 26 equipamentos em aço inoxidável, que vão atender aos alunos para a prática de musculação, alongamento e ginástica localizada. Todos os equipamentos são estofados com tecido naval e acabamento polido para reflexão do sol. Para acompanhar os alunos, o espaço dispoõe de professores de ginástica e estagiários de Educação Física durante todo o expediente.

Maria das Neves Aguiar, moradora da localidade, comentou que agora vai ser mais fácil cuidar da saúde. “Pertinho de casa e de graça, não tem coisa melhor. É um estímulo para podermos nos cuidar. Eu já queria muito fazer alguma atividade e ter a Academia Recife perto é um estímulo.Espero conseguir ótimos resultados na saúde e no corpinho também”, brincou a professora de 45 anos, que já estava com a documentação em mãoes para garantir sua inscrição na unidade.

“Esse é um projeto de sucesso, tem uma grande adesão da população e aqui era uma demanda antiga da comunidade. Temos aqui tudo o que existe em uma academia particular. Equipamentos de qualidade, instrutores qualificados, tudo isso proporcionando uma melhor qualidade de vida para o povo”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. O secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Governo do Estado, Felipe Carreras, esteve presente na inauguração.

A academia Reecife segue o modelo de funcionamento dos outros equipamentos do tipo espalhados pela cidade. A unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h, e aos sábados, o funcionamento é das 5h30 às 9h30.As inscrições para fazer uso do equipamento já tiveram início nesta segunda (26), às 8h.

PRAÇA DA GUABIRABA - A reforma na Praça da Guabiraba foi executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que fez a recuperação do espaço público para que os moradores da área possam adotar hábitos mais saudáveis, com a prática de caminhadas e cooper. Os brinquedos também foram recuperados e a iluminação passou por requalificação. Além disso, a praça teve o gradil reparado e ganhou novo quiosque. O valor investido foi de R$ 79,8 mil.