Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 26.03.19 - 10h48

MAMAM celebra mulheres com debates, saraus, música e bazar

Na próxima sexta (29) e no sábado (6), o equipamento, gerido pela Prefeitura do Recife, celebra poderes, ancestralidades, fazeres e protagonismos femininos com programação em dobro, fruto do encontro do Sarau das Lobas com o Antena ParAurora

 

Para celebrar poderes, ancestralidades e novos cenários de protagonismos femininos, o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM) convoca a matilha de mulheres realizadoras e consumidoras de arte da cidade para uma programação que vale por duas. Na próxima sexta-feira (29) e no próximo sábado (6), o Sarau das Lobas e o Antena ParAurora, duas agendas regulares do MAMAM, ganham edições conjugadas, femininas e feministas.

Nesta sexta, o evento terá como tema A mulher, a cultura e a urbanidade, para provocar reflexões e debates sobre a participação feminina na formação e sustentação dos tecidos sociais e urbanos e na perpetuação e renovação dos fazeres e saberes culturais.

No primeiro sábado de abril, a programação contará com apresentações artísticas e musicais, sarau de poesia e bazar, a fim de debater e refletir sobre construções sociais e de gênero, visibilizando as produções artísticas das mulheres da região metropolitana de Recife. 

Todas as atividades, oferecidas pelo MAMAM, museu mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, serão gratuitas e abertas ao público. Informações: (81) 3355-6871.

Serviço

Sarau das Lobas e Antena ParAurora

Datas: Sexta (29), às 17h, e sábado (6), às 14h

Local: Museu da Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), na Rua da Aurora, 265, Boa Vista

Acesso gratuito