Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 26.04.16 - 16h50

Inscrições abertas para a Oficina Poesias Visuais Urbanas

Iniciativa tem inscrição gratuita e foi selecionada no Edital de Artes Visuais do Recife

 

Compreender a cidade como um espaço de aprendizagem. Esta é a proposta da oficina Poesias Visuais Urbanas - um olhar desenhador sobre a cidade, que será ministrada pelo Coletivo Desejos Urbanos, no Instituto de Arte Contemporânea – IAC/Benfica. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 1º de maio (domingo), através do e-mail: oficinasrecife@gmail.com. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas, e os interessados devem ter idade mínima de 14 anos. Esta atividade foi um projeto selecionado pelo Edital de Artes Visuais 2015 da Prefeitura do Recife, através da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

A oficina tem como facilitadoras as designers paulistanas Eliza Freire e Priscila Baillarin, que pretendem utilizar a arte e sua potencialidade de significação e transformação e a brincadeira/jogo como recurso espontâneo, lúdico e verdadeiro de exploração e experimentação do mundo e das possibilidades de ser. Para isso, elas utilizarão o espaço urbano como base, ajudando o participante a construir uma nova relação com a cidade.

O trabalho será dividido em três módulos: Experimentações Urbanas - o brincar visual sobre a cidade; Narrativas Urbanas - construção de narrativas visuais a partir da cidade e de objetos cotidianos; e Intervenções Urbanas - uma construção individual no espaço coletivo. Cada módulo possui carga horária de 20h. A oficina será realizada de 04 a 21 de maio, nos seguintes dias e horários: quartas, quintas e sextas, das 14h às 18h; e aos sábados, das 9h às 17h.

Para participar da oficina Poesias Visuais Urbanas - um olhar desenhador sobre a cidade, os interessados devem, ao enviar o e-mail para o endereço oficinasrecife@gmail.com, identificar no assunto “Poesias Visuais Urbanas”. No corpo, devem constar nome completo, endereço, telefone, breve currículo (até 300 palavras) e carta de intenção (300 palavras). Os candidatos selecionados serão comunicados até dois dias antes do início da oficina.