Inscrições para os cursos de artesanato com foco em empreendedorismo terminam hoje (26)
São disponibilizadas 100 vagas para mulheres entre 18 e 29 anos para aperfeiçoamento em scrapbook, decoupage, macramê e quilling
Terminam nesta terça-feira (26) as inscrições para o curso técnico de artesanato com foco no empreendedorismo promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher. São disponibilizadas 100 vagas, divididas em quatro turmas, para aperfeiçoamento em scrapbook, decoupage, macramê e quilling. A atividade é voltada para mulheres de 18 a 29 anos e dividido em duas etapas: uma capacitação sociopolítica em gênero e raça e a parte técnica com foco na gestão e na formação de cooperativas e/ou empresas. As inscrições podem ser realizadas das 9h às 12h e das 13h às 17h. O resultado da seleção estará disponível no dia 29 de abril, no site da Prefeitura do Recife.
As participantes poderão escolher o local que queiram realizar o curso. Serão disponibilizadas 25 vagas em aperfeiçoamento em scrapbook para o Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago, no bairro de Brasília Teimosa, com aulas no período da tarde, das 13h às 17h; 25 vagas em decoupage na Associação dos Moradores Paz e Amor, no bairro do Ibura, também à tarde, das 13h às 17h, e 50 vagas para no Compaz do Alto Santa Terezinha, no bairro de Alto Santa Terezinha, sendo 25 para quilling e 25 para macramê, com aulas pela manhã, das 8h às 12h.
As aulas começam na primeira semana de maio. As interessadas devem comparecer ao local munidas de cópias do RG, CPF e comprovante de residência. A seleção será feita com base nos seguintes grupos prioritários: mulheres negras, lésbicas, transexuais, com deficiência e trabalhadoras domésticas.
Projeto Juntos contra a Exclusão Social - A ação faz parte da última etapa do Projeto, uma ação conjunta da Secretaria com a Prefeitura de Fortaleza e duas organizações italianas, o GruppoAbele e a Confcooperative. A atividade é financiada com recursos da União Europeia e já beneficiou, em 2015, 100 mulheres adultas de baixa renda com o mesmo curso. O objetivo do Juntos Contra a Exclusão é interferir de maneira efetiva na vida dessas mulheres, transformando em multiplicadoras de seus direitos e capacitando-as para que busquem sua autonomia financeira.
Endereços:
Compaz - Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha. Ao lado da Academia da Cidade. https://goo.gl/SNHt3Q
Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago - Rua Carapeba, s/n. Brasília Teimosa. Ao lado da igreja católica de Brasília Teimosa. - https://goo.gl/maps/S2ipxicEy952
Associação de Moradores Paz e Amor - Rua do Desterro, número 185, Ibura de Baixo - https://goo.gl/maps/RM25kuymj7v