Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 26.04.17 - 19h48

Cases de sucesso do Recife são apresentados no Quality Meeting

img_alt

Evento reuniu cerca de 100 profissionais do trade turístico para discutir a qualidade do atendimento do setor (Foto: Inaldo Lis/PCR)



Com foco no aprimoramento dos serviços turísticos de Pernambuco, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVBPE) está promovendo hoje (26) e amanhã (27), a primeira edição do Quality Meeting, em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel). O evento reuniu mais de 100 profissionais do trade turístico do Estado, no Mar Hotel, para debater sobre as melhores práticas e serviços de atendimento ao turista. No painel sobre políticas públicas e legislação, a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, apresentou cases de sucesso que impactaram positivamente o turismo na cidade durante a gestão do prefeito Geraldo Julio.

Dentre ações apresentadas, foram destacados o fortalecimento dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), através de capacitações com os atendentes e estagiários, as ações voltadas para o receptivo dos visitantes no Carnaval do Recife, como a blitz nos hotéis, e o Recife Sagrado, projeto que abre as portas de espaços religiosos históricos para turistas com visitas guiadas conduzidas por estudantes de História, Turismo e Museologia. Além disso, o REC Café, espaço da Seturel no evento, promoveu o atendimento dos participantes, reuniões, capacitações e distribuição de material promocional sobre o Recife.

"A qualidade nos serviços para turismo perpassa por nós, servidores. Por isso, investimos no treinamento dos atendentes e estagiários que recebem os visitantes em nossos projetos e nos CATs. A parceria com a iniciativa privada é indispensável, já que o turismo é um setor que envolve uma grande cadeia produtiva. A Seturel tem como premissa a apropriação do espaço público pelo cidadão e por isso, desenvolvemos diversas ações, como a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, para que as pessoas vivam o Recife", expôs a secretária.

O EVENTO - O Quality Meeting está na sua primeira edição e possibilita a troca de experiências entre gestores e diretores de agências, hotéis, operadoras, empresas de alimentos e bebidas e demais serviços agregados, além de novas perspectivas em soluções tecnológicas inovadoras para o trade turístico. Amanhã, o evento segue com o workshop “O Jeito Disney de Encantar os Clientes”.