Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 26.04.18 - 17h29

Programação especial marca aniversário de três anos do Econúcleo Jaqueira

Equipamento promove atividades gratuitas durante todo o dia, para adultos e crianças. Haverá meditação, oficinas, esquetes teatrais, histórias cantarolas, música e corte do bolo.

O Econúcleo do Parque da Jaqueira, espaço de educação ambiental localizado na Zona Norte do Recife, terá uma programação especial, neste domingo (29), em comemoração ao seu aniversário de três anos. Ligado à Prefeitura do Recife, o equipamento vai promover diversas atividades gratuitas durante todo o dia, para adultos e crianças. Haverá meditação, oficinas de horta e de compostagem, esquetes teatrais, histórias cantarolas e música com a apresentação da orquestra infantil do Instituto Paço de Anjo. O corte do bolo encerra a programação, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.

Para começar o dia, será realizada uma sessão de meditação, às 9h. A prática acontece na área externa da unidade e será conduzida por dois instrutores do grupo Sahaja Yoga. Tanto adultos quanto crianças podem participar da atividade que tem como benefícios a diminuição da ansiedade, controle da pressão arterial e aumento da qualidade do sono. Em seguida, serão oferecidas duas oficinas para ensinar ao público como fazer hortas e adubo orgânico em casa.

Ainda pela manhã, haverá a apresentação da esquete teatral “A máquina do Tempo”, uma aventura infantil com a Turma Mangue e Tal. O espetáculo conta a história dos defensores da natureza que viajam no tempo para entender como as cidades surgiram e a devastação causada ao meio ambiente. Eles voltam ao passado e descobrem porque estão acontecendo hoje as mudanças no clima do planeta. Para quem curte jogos digitais, a opção é visitar a sala interativa, que conta com 14 games de temáticas ambientais e um passeio virtual no Jardim Botânico do Recife. 

Quem for ao parque só pela tarde também poderá aproveitar a programação de aniversário. A partir das 14h30, tem teatro de fantoches, histórias cantaroladas e a esquete teatral “Uma História de Amor” (comédia romântica com o Rio Capibaribe). Um dos pontos altos de festejo será a apresentação da orquestra infantil do Instituto Paço de Anjo, projeto social do maestro Spok. Cerca de 20 crianças vão tocar, cantar e encenar para público, mostrando todo o seu talento e amor aos ritmos pernambucanos. O corte do bolo marcado para às 17h encerra as comemorações.

  

PROGRAMAÇÃO

9h – Meditação com o Grupo Sahaja Yoga
10h – Oficinas de Horta e Compostagem domiciliar
11h – Esquete Teatral: A máquina do Tempo
11h30 – Desafios digitais: sala de jogos digitais
14h30 – Teatro de fantoches: EcoNúcleo Jaqueira, um lugar sustentável
15h – Histórias Cantarolas
15h30 – Esquete Teatral: Uma história de amor
16h – Instituto Paço de Anjo: música, cênica e dança nos ritmos Pernambucanos
17h – Corte do Bolo do Aniversário de 3 anos



Serviço:
Programação especial marca aniversário de três anos do Econúcleo Jaqueira
Domingo (29|04)
Econúcleo Jaqueira, no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife