Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Administração | 26.04.19 - 15h15

Prefeitura do Recife faz melhorias no Saúde Recife

Uma empresa especializada em gestão de sistemas de saúde foi contratada pela Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – AMPASS, para dar apoio na gestão do Sistema.

 

Um novo sistema de apoio à gestão e assistência aos beneficiários do Saúde Recife começou a operar nesta semana. A mudança tem como objetivo garantir um sistema de disponibilização e execução ininterruptas, além de contínua atualização e suporte técnico especializado.

A empresa BRC/BENNER foi contratada pela Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores - AMPASS, gestora do Saúde Recife, através de processo licitatório iniciado em agosto de 2018. A empresa especializada em gestão do Saúde Recife disponibilizou um novo sistema informatizado, está operando o call center (0800 28 12345), serviço de teleatendimento 24h para beneficiários e prestadores. Também faz o gerenciamento, controle e administração, pareceres técnicos e de negociação, regulação e perícia de eventos em saúde.

O acesso aos serviços credenciados pelos beneficiários agora se faz com a biometria digital, uma forma de criar barreiras seguras contra fraudes, o que torna o processo de identificação mais seguro e consequentemente reduzirá os gastos, meta prioritária da Autarquia. “A identificação dos beneficiários através da biometria digital é um grande avanço para o Saúde Recife no quesito modernização e segurança, pois uma identificação contida em uma impressão digital é pessoal e intransferível.”, contou a gerente do Saúde Recife, Ana Maria Marques.

O recebimento, faturamento e revisão de contas foram modernizadas, com isso, o beneficiário não precisa mais se deslocar à sede administrativa do Saúde Recife para apresentar as solicitações médicas ou odontológicas para realizar exames, procedimentos e consultas. Agora o beneficiário deverá agendar todos os procedimentos em saúde, junto ao prestador de serviço (consultórios, clinicas ou hospitais), devendo o próprio prestador que realizará o procedimento, solicitar autorização à Central de Regulação do Saúde Recife