NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 26.05.15 - 17h27

Comdica cria Prêmio de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente

Condecoração será destinada a pessoas que promovem os direitos da criança e do adolescente em âmbito municipal

No Pleno Ordinário realizado nesta terça-feira (26), pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Comdica) foi aprovado a criação do Prêmio de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. A condecoração será destinada às organizações não governamentais, jornalistas, empresas, gestores públicos e cidadãos comuns que lutam pela efetivação e promoção dos direitos da criança e do adolescente em âmbito municipal. Para a entrega do prêmio serão criados requisitos para as candidaturas. As regras serão divulgadas posteriormente.

Ainda durante a plenária foram repassadas as ultimas informações sobre a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece nos dias 8 e 9 de junho, no Recife Praia Hotel. A equipe sócio pedagógica, responsável pela organização do evento, informou que as inscrições dos delegados terminam na próxima quinta-feira, dia 28. As fichas de inscrição já foram encaminhadas. Ao todo são 176 delegados, 32 crianças e adolescente que representam as seis Regiões Político-administrativas (RPA) da cidade, eleitos na ultima Conferência Lúdica realizada, onde os membros do Comdica deliberaram ainda sobre o processo eleitoral que está sendo realizado para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares do Recife.

Na próxima quinta-feira (28), a relação dos pré-candidatos habilitados na fase de inscrição será publicada no Diário Oficial do Município. O prazo para recurso é de 29 de maio a 02 de junho, conforme Resolução N°15-Comdica. O pleno contou ainda com a leitura e aprovação das Atas de Reuniões dos dias 28 de abril e, também, 08 e 11 de maio do corrente.