Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 26.05.17 - 15h10

CTTU prepara esquemas especiais de trânsito para eventos do fim de semana

Um efetivo de 45 agentes de trânsito irá dar apoio às ações, que percorrem o Centro e as zonas Sul e Norte do Recife

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de monitoramento de trânsito para acompanhar os eventos que irão percorrer, neste sábado (27) e domingo (28), o Centro e as zonas Sul e Norte do Recife. No sábado, o Circuito de Corridas Night Run - Etapa Yellow - movimenta as ruas da área central e sul da cidade, com largada do Forte do Brum, na Avenida Militar, das 18h às 22h. Já no domingo, acontece o Passeio Ciclístico de Casa Amarela, na Zona Norte, com saída marcada da Rua Padre Lemos, das 15h às 18h. Para promover a segurança viária durante os eventos, um efetivo de 45 agentes de trânsito irá realizar os trabalhos de monitoramento e fiscalização de tráfego.

 

Confira mais informações:

 

Circuito de Corridas Night Run - Etapa Yellow - | sábado (27)

Horário: das 18h às 22h

Percurso: Avenida Militar, Avenida Alfredo Lisboa, Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Viaduto do Forte das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, Ponte do Pina, Avenida Antônio de Goes e retorna pelo mesmo trajeto.

Bloqueios: Toda a extensão das avenidas Militar e Alfredo Lisboa, Ponte Giratória no sentido subúrbio/cidade; Rua do Peixoto, na altura da Praça Frei Caneca; Avenida Sul com Avenida Dantas Barreto; Largo do Cabanga, na altura do Cabanga Iate Clube e Avenida Antônio de Goes, na pista da direita, na altura da Polícia Rodoviária Federal.

Desvios: Quem segue pela Avenida Antônio de Góes, na pista da direita, quando alcançar o trecho próximo à Polícia Rodoviária Federal, deverá acessar a pista da esquerda e seguir pelo Viaduto Capitão Temudo para pegar a Avenida Agamenon Magalhães. Já quem estiver na Avenida Sul, sentido Centro, deverá seguir pela Rua da Concórdia; os condutores vindos pela Rua do Peixoto deverão desviar para a Rua Imperial ou para o Viaduto do Forte das Cinco Pontas, sentido Boa Viagem. Por último, quem seguir pelo Cais de Santa Rita, no sentido Ponte Giratória, deverá realizar o desvio na  Avenida Martins de Barros.

Efetivo: 40 agentes de trânsito

 

Passeio Ciclístico de Casa Amarela | domingo (28)

Horário: das 15h às 18h

Percurso: Rua Padre Lemos, Rua Dona Ana Xavier, Rua Paula Batista, Estrada do Encanamento, Avenida Parnamirim, Avenida Rui Barbosa, Rua Amélia, Avenida Conselheiro Rosa e Silva, Estrada do Arraial e finaliza na Rua Padre Lemos.

Bloqueios: itinerantes (serão imediatamente desfeitos logo após a passagem dos ciclistas)

Efetivo: 05 agentes de trânsito