NOTÍCIAS

Infraestrutura | 26.05.17 - 16h04

Museu a Céu Aberto tem estrutura recuperada pela PCR

img_alt

Prefeitura do Recife recuperou o painel informativo e o guarda-corpo do equipamento, que foram alvos de vandalismo (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Situado no Bairro do Recife, entre a Avenida Alfredo Lisboa e a Rua Barão Rodrigues Mendes, o Museu a Céu Aberto teve sua estrutura totalmente requalificada pela Prefeitura do Recife. Quem circula por lá, já pode conferir o trabalho do município que repôs o painel informativo e recuperou todo o guarda-corpo, que haviam sido alvo de vandalismo. A reforma foi conduzida pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e teve investimento de R$ 30 mil.

O equipamento abriga achados arqueológicos seculares e foi inaugurado em março de 2007. Nele, é possível observar um trecho de muralha em pedra datada do período holandês (1630-1654), parte das bases do Arco do Bom Jesus e parte do dique de contenção do mar, construído no século 19.

Atos de vandalismos causam diversos prejuízos aos cofres públicos. Somente para recuperar a estrutura de monumentos, pontes e edificações públicas que foram alvo de vandalismo, por exemplo, a Prefeitura do Recife chega a gastar aproximadamente R$ 2 milhões por ano.