Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 26.05.17 - 14h25

Recife é o terceiro destino turístico mais procurado do Nordeste, segundo o Expedia

img_alt

Site elegeu, baseado nas vendas de leitos de hospedagem e nos comentários dos internautas ,entre janeiro de 2016 e abril 2017, os 15 destinos mais procurados pelos brasileiros (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Esta semana, a publicação de um ranking do Expedia, site internacional de vendas de viagens, mostrou que o Recife se destaca mais uma vez como destino turístico. O site divulgou uma lista com os 15 cidades nordestinas mais procuradas e bem avaliadas pelos internautas no site. O Recife foi o terceiro destino que gerou mais interesse dos turistas brasileiros. Segundo a agência online, a cidade foi citada "especialmente por apresentar uma beleza única e ótimos comentários dos visitantes".

O ranking se baseou nos números de hospedagem compradas pelos usuários do site, entre janeiro de 2016 a abril 2017. Assim, o Recife foi a terceira cidade com maior número de vendas de hotéis e pacotes turísticos neste período, ficando atrás somente de Fortaleza e de Salvador. O ranking completo está disponível no site da agência.

"Recebemos com muita alegria essa notícia. Isso mostra que o Recife está cada vez mais atrativo para os brasileiros que decidem conhecer a região Nordeste. Temos um povo hospitaleiro, belezas naturais, uma cultura sem igual, além de atividades turísticas o ano inteiro. Não é a toa que o destaque do Expedia foi para o renascimento do Bairro do Recife e o Recife Antigo de Coração como opção de lazer para os visitantes. Isso é, sem dúvida, um diferencial", afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

A Expedia é uma das maiores agências de viagens online do mundo. A empresa  americana tem sede em Seattle, mas atua em 29 países. Mais de 140 mil hotéis em todo o mundo estão no hall de reservas online da empresa.