Secretaria-executiva para a Primeira Infância

NOTÍCIAS

Primeira Infância | 26.05.20 - 14h32

Laurinha, a Bebê Prefeita da Semana do Bebê 2020

A chave da cidade foi simbolicamente entregue para a pequena Laurinha na manhã de hoje (26) na Maternidade Barros Lima.

 

Foi na Maternidade Barros Lima que nasceu a Bebê Prefeita do Recife, Laura Beatriz Florêncio da Silva, a Laurinha. O gesto simbólico faz parte da programação da Semana do Bebê do Recife, que nesta sexta edição vem resignificando a palavra afeto. Laurinha recebeu a chave da cidade na simbologia de alerta sobre a importância das políticas públicas voltadas para a Primeira Infância.

Filha de um casal jovem de apenas 16 anos, Maria Eduarda Florêncio do Nascimento e Guilherme José da Silva, Laurinha chegou ao mundo com 2,870 kg, nasceu de parto normal quando o relógio marcava exatamente 13h21 de ontem (25/05).  Já nos braços da mãe e do pai, Laurinha recebeu, além de muito afeto, um enxoval preparado pela equipe do Programa Mãe Coruja, que esteve na maternidade para visitar a nova família e levar a chave da cidade.

Mesmo não podendo estar presente por causa das atribuições médicas que tem junto a crianças vítimas da covid-19, a primeira dama do Recife e coordenadora da Semana do Bebê, Cristina Mello, comentou sobre a chegada de Laura.

“Felizes pelo nascimento de Laurinha que representa a chegada tantas outras crianças. A vida se renova com o nascimento dessa turma que precisa do nosso olhar afetuoso, do aconchego e segurança da família e de políticas públicas que assegurem o desenvolvimento pleno dessa fase da vida que é tão importante. A Semana do Bebê existe para reforçar as ações já existentes e para reafirmar que a primeira infância é uma prioridade”, destacou Cristina.