Programa Bolsa Escola leva beneficiários ao Teatro de Santa Isabel
Cerca de 400 pessoas assistiram à peça “Cordel do Amor Sem Fim”
Por Marcos da Silva
Pais,  mães, avós, filhos e netos de famílias beneficiadas pelo Bolsa Escola  estiveram no Teatro de Santa Isabel, na tarde desta terça-feira (26),  para acompanhar a apresentação do espetáculo Cordel do Amor Sem Fim. A  ação é coordenada pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel) e,  nesta tarde, levou cerca de 400 pessoas de cinco Regiões  Político-Administrativas (RPAs) do Recife para relaxar e se divertir.
“O acesso à cultura promove a democratização dos espaços públicos. As mães adoram”,  comenta a diretora de Apoio Social à Educação da Seel, Tereza Sato.  Para o assessor da Gerência de Animação Cultural, José Ramos, o momento  de lazer “é um complemento da cidadania. As pessoas se apropriam dos bens culturais que a Cidade proporciona”.
“Nas  reuniões que fazemos nas escolas, antes dos passeios para o teatro e  pelo Rio Capibaribe no Barco Escola, aproveitamos para orientar as mães  sobre o cuidado com o fardamento dos filhos, a higiene pessoal, o  comportamento, a atitude dos alunos com os colegas e professores, a  importância da participação nas reuniões realizadas nas unidades de  ensino e o acompanhamento do desempenho das crianças e adolescentes em  sala de aula,” completa a coordenadora de eventos do Bolsa Escola, Solange Freitas. 
Passeio - Os familiares presentes no Teatro de Santa Isabel vieram representando  as escolas municipais Paulo VI (RPA-2); Profª Almerinda Umbelino Barros  (RPA-3); Ebenézer Gueiros; Casarão do Barbalho; Diná de Oliveira; Divino  Espírito Santo; Prof. João Francisco de Souza; Magalhães Bastos; Henfil  (RPA-4); Antonio de Brito Alves; Potiguar Matos; André de Melo; Miguel  Arraes; João Pessoa Guerra (RPA-5); Maria Sampaio Lucena; Luiz Vaz de  Camões (RPA-6).
Mãe de oito filhos, com idade entre 5 e 15 anos, a  dona de casa Conceição da Silva, de 38, era uma das mais ansiosas na  entrada do teatro. “Já vim duas vezes ao Teatro de Santa Isabel. É um prédio muito bonito. Gosto de assistir aos espetáculos aqui,” disse ela. 
Cordel  do Amor Sem Fim foi escrito por Cláudia Barral e dirigido por Samuel  Santos. Para assistir à encenação, o público ocupou as cadeiras da  plateia principal e os camarotes do primeiro piso no secular Teatro de  Santa Isabel, localizado na Praça da República, S/N.
 
                

