NOTÍCIAS

Cultura | 26.06.11 - 23h35

Programação infantil do Arraial do Sítio Trindade é iniciada com apresentação teatral

Público assistiu atentamente à performance do Grupo de Teatro Drão

Promovida neste domingo (26) pela Prefeitura do Recife, a programação junina infantil do Arraial do Sítio Trindade, em Casa Amarela, teve início com a apresentação do Grupo de Teatro Drão. A companhia exibiu o espetáculo “A quase morte de Zé Malandro”, baseado em obra de Ricardo Azevedo.

A trupe utilizou características do Movimento Armorial para narrar, em cerca de 40 minutos, a história de um jovem que tenta enganar a morte. A saga encantou as famílias que visitaram o Sítio Trindade, principalmente as crianças, que sentaram em forma de círculo para assistir melhor à apresentação.

Acompanhadas dos pais, as amigas Mariana Flor, 10 anos, e Carolina Silva, 12, foram conferir e aprovaram a encenação. Ainda sorrindo por causa da estória, Mariana contou qual a personagem lhe chamou mais a atenção. “Gostei muito da peça, principalmente do Zé Malandro, do que ele aprontava”. Já a amiguinha teve outra preferência. “Gostei mais do papel da Diaba. Ela é muito engraçada”, falou.

O ator Lucas José, que fez o papel do Zé Malandro, contou que o grupo é de San Martim e existe há cinco anos. Durante esse período, ingressou no Movimento Cultural Fazendo Arte e no Movimento Popular de Teatro de Pernambuco. “Espero que o público que assistiu a vida do Zé Malandro no espetáculo reflita mais sobre suas escolhas e sobre o que esperam da vida”, disse.

O espetáculo foi finalizado com a apresentação de uma dança do Cavalo Marinho, folia popular do ciclo natalino que se estende até a Festa de Reis. O folguedo faz parte do folclore da região da Mata Norte de Pernambuco.