NOTÍCIAS

Cultura | 26.06.15 - 10h25

Final do Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife começa nesta quinta-feira, 25

img_alt

Doze quadrilhas se apresentam, durante dois dias, no palhoção do Sítio Trindade, em Casa Amarela. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)


Nesta quinta-feira, 25, começa a grande final da disputa do 31º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife. A partir das 20h, seis quadrilhas se apresentam no palhoção do Arraial Mestre Camarão, no Sítio Trindade, em Casa Amarela. Ao todo, foram selecionadas para a final as 12 quadrilhas juninas mais bem pontuadas na fase eliminatória. O segundo dia de competição acontece na sexta-feira (26) com outros seis grupos. O concurso é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

A disputa nas eliminatórias foi acirrada e os temas foram os mais variados, indo de questões sociais, como a fome e a seca, até fatos históricos como a invasão do município de Mossoró/RN pelo bando de cangaceiros liderados por Lampião. A comissão julgadora considerou como critérios de avaliação o roteiro e a encenação do casamento junino, o marcador, a coreografia, os figurinos, a música e o tema.

Confira abaixo as doze quadrilhas que estão na final do concurso e os dias de apresentação:

Dia 25 de junho, quinta-feira:
- Traque de Massa, de Águas Compridas
- Junina Quentão, de Ipojuca
- Junina Tradição, do Morro da Conceição
- Origem Nordestina, do Morro da Conceição
- Pisa no Espinho, de Gravatá
- Dona Matuta, de San Martin

Dia 26 de junho, sexta-feira:
- Zé Matuto, de São Lourenço da Mata
- Forró Moderno, de Olinda
- Raio de Sol, de Águas Compridas
- Junina Evolução, de Santo Amaro
- Zabumba, de Camaragibe
- Lumiar, do Pina