NOTÍCIAS

| 26.06.15 - 17h36

Secretaria de Saúde do Recife entrega recipientes de vidro para banco de leite do Cisam

img_alt

A iniciativa faz parte de uma parceria entre as instituições que doam leite, participantes de uma rede solidária. (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

Cerca de 250 vidros recicláveis, utilizados para a doação de leite materno, foram entregues pela Secretaria de Saúde do Recife, nesta sexta-feira (26), ao Banco de Leite Humano do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros – Cisam. Os vidros foram recolhidos durante campanha promovida na Semana do Bebê do Recife, ocorrida no período de 18 a 25 de maio, e vão servir para a pasteurização do leite que é doado ao Cisam. A iniciativa faz parte de uma parceria entre as instituições que doam leite, participantes de uma rede solidária. 

Auxiliar na manutenção do Banco de Leite Humano do Cisam, bem como os de outras maternidades que tenham carência desse material é a principal proposta da inciativa. . “É uma contribuição dada aos locais que realizam o procedimento de coleta de leite materno, ampliando o elo entre as unidades para beneficiar bebês que não têm acesso ao leite materno e precisam da ingestão dos nutrientes proporcionado pelo leite humano, principalmente para os bebês nascem prematuramente”, relatou o gerente do Distrito Sanitário II, Romero Nogueira.

Satisfeitas com a doação dos vidros, as pediatras responsáveis pelo aleitamento materno e pelo Banco de Leite do Cisam, Amenaide Teixeira e Igara Melcop, agradeceram a entrega e destacaram a importância dos recipientes na pasteurização do leite. “Ação como essa deve servir de exemplo para a sensibilizar e mobilizar outras instituições”, falou Amenaide Teixeira. “São vidros valiosos. Com uma iniciativa dessas todo mundo ganha”, concluiu Igara Melcop.

Para a coordenadora da Política de Atenção à Saúde da Criança, Alessandra Fam, a ação ajuda as doadoras de leite, que precisam do recipiente para a coleta do leite a ser doado às maternidades. “É uma ação de cidadania”, comentou.