NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 26.07.15 - 16h08

Estudantes da rede municipal participaram de workshop do C.E.S.A.R na Campus Party

img_alt

Estande da prefeitura também recebeu workshop sobre empreendedorismo digital. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Atividade foi realizada na manhã deste sábado (25).

Cerca de 20 estudantes da rede municipal do Recife participaram de um workshop no estande montado pelo C.E.S.A.R no espaço Arena da Campus Party, durante a manhã deste sábado (25). Durante a atividade, que uniu teoria e prática, os jovens aprenderem sobre a tecnologia chamada Arduino, que consiste em uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única.

"Foi ótimo, deu para aprender bastante. Eu já tenho contato com programação e agora com o que eu aprendi aqui vou poder mexer com a plataforma Arduino, que permite realizar desde um projeto simples a algo com um nível maior", disse Gabriel Pereira, de 14 anos, que faz parte do projeto Robótica nas Escolas 

ESTANDE - Durante a manhã deste sábado, o estande da Prefeitura do Recife na Campus Party recebeu muitos visitantes, entre eles estavam 25 idosos que integram o projeto Navegar é Preciso.  No local, foi possível conferir as ações integradas de seis secretarias, que foram coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo. Também houve um workshop sobre empreendedorismo digital e startups.

Além disso, os visitantes puderam conferir a tecnologia do Hands Free que estava exposta no espaço. Desenvolvida pelo Instituto de Tecnologias Assistivias, a plataforma possibilita que pessoas com deficiência, através de movimentos com a cabeça ou com o comando de voz, controlem TVs, lâmpadas, DVDs e outros tipos de dispositivos que possam ser automatizados.