Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 26.07.17 - 20h01

Prefeitura divulga lista dos aprovados no Prouni Recife

Convocados já podem comparecer às instituições de ensino para fazer suas matrículas

 

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta quarta-feira (26), o resultado do processo seletivo do Prouni Recife, programa municipal que concede bolsas de estudos integrais em faculdades particulares. As listas estão disponíveis no site www.prouni.recife.pe.gov.br e os convocados já podem fazer suas matrículas nas Instituições de Ensino Superior escolhidas. Foram 5.300 pessoas inscritas para concorrer a uma das 277 vagas oferecidas para o segundo semestre deste ano.

Foram divulgadas as listas de candidatos convocados (os que devem comparecer nas faculdades para fazer a matrícula) e a de classificados, que mostra a colocação do aluno. Quem não se adequar aos critérios do Prouni Recife ou não fizer a matrícula perderá a vaga, que será disponibilizada na segunda convocação, com a divulgação da lista no dia 3 de agosto. Os cursos mais procurados foram Direito, Psicologia, Farmácia, Administração, Engenharia Civil, Enfermagem, Nutrição, Ciências Contábeis, Educação Física e Sistemas de Informação.

Desde que foi criado pelo prefeito Geraldo Julio, em 2015, o Prouni Recife já beneficiou cerca de 940 estudantes. Para concorrer a uma das vagas é preciso ser residente e domiciliado no capital pernambucana por no mínimo três anos; não ter diploma de nível superior; comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição e ter obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação.

O objetivo do programa é oferecer bolsas de estudos universitárias gratuitas para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas do município do Recife. O programa se estende aos professores da rede pública de ensino do município para cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, independentemente do cumprimento dos critérios dos estudantes.

 

Confira Aqui: