Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 26.07.17 - 16h43

Rede Municipal realiza final de Olimpíadas de Jogos Digitais na Arena PE

img_alt

Torneio começa às 14h na sala premium e faz parte da programação do projeto Domingo na Arena (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

A Secretaria de Educação do Recife promove, no próximo domingo (30), a etapa final das Olimpíadas de Jogos Digitais e Educação (OJE), que acontece na Arena Pernambuco a partir das 14h. Ao todo, 45 alunos, divididos em oito equipes, vão representar as escolas municipais Padre Antônio Henrique, Rodolfo Aureliano, Paulo VI, Professor Aderbal Galvão, Sociólogo Gilberto Freire, Antônio de Brito Alves, Luiz Vaz de Camões e Carla Patrícia. Através de jogos eletrônicos, a OJE trabalha conteúdos das disciplinas escolares de forma lúdica para desenvolver habilidades do estudante e melhorar o desempenho em sala de aula.

Desenvolvida pela empresa pernambucana Joy Street, a plataforma digital foi lançada na rede municipal em maio de 2017, com o objetivo de beneficiar os cerca de 12 mil estudantes do 6º ao 9º ano matriculados nas 36 escolas de Anos Finais do Recife. 

Na OJE, os desafios e enigmas podem ser respondidos individualmente ou em times de quatro a seis alunos. Cada equipe tem que ter um professor tutor. A plataforma monitora automaticamente o desempenho dos estudantes, para que os docentes possam trabalhar os temas que os alunos têm mais dificuldade.