Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 26.07.18 - 15h35

PCR leva Mutirão Veterinário nos Bairros para o Ibura de Baixo neste sábado (28)

img_alt

Cerca de dez veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais estarão disponíveis para realização de consultas clínicas e vacinação contra raiva para cães e gatos (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

A Prefeitura do Recife realiza, neste sábado (28), a 39ª edição do mutirão de serviços Veterinário nos Bairros na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Apolônio Sales, no Ibura de Baixo. Cerca de dez veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) estarão disponíveis para realização de consultas clínicas e vacinação gratuitas contra raiva para cães e gatos da área, numa parceria com o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Secretaria de Saúde do Recife.

O atendimento gratuito dos caninos e felinos do Recife acontecerá das 9h às 12h. Também serão dadas orientações sobre os principais cuidados com os cães e gatos, os direitos dos animais e os deveres dos tutores.

Mesmo tendo ganho o Hospital Veterinário do Recife (HVR) há um ano, os donos de cachorros e gatos do Recife continuam podendo contar com esse atendimento descentralizado que beneficia, sobretudo, a população de baixa renda. Nos mais de 30 mutirões gratuitos organizados pela Seda desde 2014, já foram realizadas mais de sete mil consultas clínicas.

 

Serviço: PCR leva Mutirão Veterinário nos Bairros para o Ibura de Baixo

Quando: Sábado (28/06), das 9h às 12h

Onde: Escola de Referencia em Ensino Médio (Erem) Apolônio Sales - Rua Professor José Brasileiro Vila Nova, n° 38, Ibura de Baixo