Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 26.07.22 - 11h16

Centro de Referência do Recife realiza primeiro Seminário de Modalidades Paralímpicas

img_alt

Com apoio do Prefeitura do Recife, evento é gratuito e voltado para professores de educação física da rede municipal, estadual e privada, além de estudantes da referida graduação da capital e região. (Foto: Maurício Ferry/PCR)

 

No dia 20 de agosto, Recife será palco do primeiro Seminário de Modalidades Paralímpicas. O evento é gratuito e tem 100 vagas disponíveis. Haverá um primeiro momento das 08h às 12h, na UniFBV, e outro no Geraldão, das 14h às 18h. Ambos os locais ficam no bairro da Imbiribeira. Podem participar professores de educação física da rede municipal, estadual e privada, além de estudantes da referida graduação da capital e região. Apoiado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, o único pré-requisito é ter concluído o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte. As inscrições podem ser feitas no site educaçãoparalimpica.org.br. O prazo vai até o dia 17 de agosto. 

Três professores ministrarão aulas. A primeira é com Poliana Silva Santa Cruz, com o tema “Definição e conceitos da bocha, classificação funcional e seus critérios”. Em seguida, Maurílio Tenório de Oliveira abordará a “Vivência e prática na bocha, suas relações com o esporte paralímpico, vivência lúdica e sua imersão dentro do contexto prático”. Por fim, Natashy Melo traz a “Introdução ao goalball, dinâmica de jogo, treinamento, vivência prática e suas relações com o esporte paralímpico”. 

Os participantes receberão certificado de participação de nove horas-aula.    

SERVIÇO 

Seminário de Modalidades Paralímpicas 
Data: 20 de agosto, das 08h às 18h 
Local: UniFBV, bairro da Imbiribeira 
Vagas: 100 
Prazo para inscrições: até 17 de agosto 
Pré-requisito: ter concluído o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, disponível em educaçãoparalimpica.org.br