Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 26.07.23 - 13h36

Recife ganha mais conexões aéreas para o verão

Serão 20 novos voos extras dedicados para pacotes da Azul Viagens. A iniciativa deve trazer 21 mil novos passageiros para o Aeroporto do Recife

 

As expectativas para o verão no Recife, uma das capitais brasileiras mais procuradas para o período, estão altíssimas. Isso porque a companhia Azul Viagens, em anúncio feito nesta terça-feira (25), confirmou a implementação de 20 novos voos extras para o período que compreende metade de dezembro de 2023 e todo mês de janeiro de 2024. Com isso, são esperados um incremento de 21 mil novos passageiros desembarcando no Aeroporto Internacional do Recife. Ao longo das sete semanas de voos extras, serão oferecidas 252 novas viagens com destino à capital pernambucana, um aumento de 63%.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, fortalece, de forma constante, os laços com a Azul Viagens. Desde o ano passado, por exemplo, tem participado ativamente do treinamento Agente tá ON, um workshop dedicado à promoção dos destinos turísticos conectados pela malha aérea da Azul, realizado pela Azul Viagens.

Os novos voos terão como origem cidades que já se destacam na emissão de passageiros para o Recife, são elas: Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas, no interior de São Paulo, além de Belo Horizonte, Uberlândia (MG), Goiânia e Porto Alegre. Também serão realizadas partidas de Campo Grande e Florianópolis, com conexão no Aeroporto de Viracopos.

Por ser a maior Hub Azul do Brasil fora do sudeste e do Distrito Federal, a cidade do Recife se conecta com diversas cidades do país, além de ser a única a conectar todas as capitais do nordeste. As novidades anunciadas também vão afetar positivamente o bolso dos viajantes, uma vez que esses novos voos extras são considerados “dedicados”. Ou seja, são voos pensados especialmente para pacotes de lazer fechados via Azul Viagens e deverão contar com uma redução de quase 30% no valor das passagens.

ASSUNTOS: