NOTÍCIAS

| 26.08.13 - 17h26

Ciclo de debates do Festival A Letra e A Voz movimentou o Museu Murillo La Greca

[caption id="attachment_37750" align="alignleft" width="680"] Esta semana a programação no Museu Murillo La Greca continua até sexta-feira, 30 de agosto. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

As palestras de Marina Lima, em sua primeira incursão como escritora, e Daniel Galera, neste sábado (24), marcaram o fim da série de debates do 11º Festival Recifense de Literatura – A Letra e A Voz. Ao longo da semana - que começou no dia 17, com os bate-papos da I Mostra de Literatura para Infância e Juventude - mais de mil pessoas passaram pelo Museu Murillo La Greca para participar dos diálogos.

Também foi realizada, nos dias 19 e 20, a oficina “O desenho e o designer no livro para a infância”, com a professora de Ensino do Desenho no Doutorado em Design da UFPE, idealizadora de projetos de livros para a infância, Anelise Zimmermam, que contou com cerca de 40 participantes.

Esta semana a programação no Museu Murillo La Greca continua até sexta-feira, 30 de agosto. Quem ainda não conferiu a exposição Sem Palavras, com originais de imagens produzidas pelo ilustrador pernambucano, André Neves para o livro “Casulos”, ainda tem tempo. Também segue-se uma agenda de oficinas: nesta segunda (26) e terça-feira (27) ocorre a oficina de crônicas, ministrada pelo escritor, jornalista, dramaturgo e roteirista, Luís Henrique Pellanda; E de quarta a sexta tem a formação Literatura na Hora/Publique-se, que busca aproximar as crianças do processo de editoração de um livro.

Para encerrar as atividades literárias do A Letra e A Voz 2013 o 11º Festival Recifense de Literatura instala-se na Praça do Arsenal, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, com a Festa do Livro. No sábado e no domingo, a partir das 10h, editoras locais e livreiros da cidade mostram suas produções e circulam suas publicações para leitores ávidos por informação e fantasia.