NOTÍCIAS

Cultura | 26.08.14 - 09h55

Festa do Livro traz oficina para crianças

Atividade será destinada a crianças de 5 a 8 anos, que poderão conhecer a
literatura infantil de Clarice Lispector

A Festa do Livro, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto, na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, terá uma atividade voltada exclusivamente para a garotada. É a oficina de literatura sobre o universo infantil de Clarice Lispector, que acontece no sábado (30), a partir das 15h, no Pavilhão 1 da feira.

A atividade é coordenada pela jornalista e escritora Geórgia Alves, sendo voltada para crianças de 5 a 8 anos de idade. Ao todo, estão disponíveis 30 vagas para a oficina, que é gratuita. Para participar, faz-se necessária a realização de inscrição prévia, que pode ser feita pelo e-mail oficinaletraevoz@gmail.com.

A criançada será convidada a criar um desfecho para Sá, um personagem criado por Clarice Lispector, em um livro que nunca chegou a ser publicado. “A partir do personagem de Sá nós pretendemos introduzir as crianças no universo das obras infantis que foram publicadas por Clarice e que não são tão conhecidas do público”, explica Geórgia Alves.

Durante a atividade, os participantes serão levados a usar a imaginação “materializando” Sá e seu universo com ações criativas como desenho e colagem. A oficina terá duração de duas horas. Clarice Lispector produziu cinco obras infantis: O Mistério do Coelho Pensante; A mulher que matou os peixes; A vida íntima de Laura; Quase de verdade; e Como nascem as estrelas.

A Festa do Livro faz parte da programação do 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz, promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.


Serviço:
Oficina Clarice para Crianças – Festa do Livro - 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz
Quando: Sábado, 30 de agosto, às 15h
Local: Pavilhão 1, ao lado do estande da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Av. Rio Branco, Bairro do Recife.
30 vagas disponíveis.
Inscrições pelo e-mail: oficinaletraevoz@gmail.com
Informações: 3355.9238