NOTÍCIAS

Mulher | 26.08.15 - 16h55

Secretaria da Mulher divulga os números de atendimento do Centro Clarice Lispector em seminário em alusão à Lei Maria da Penha

Mais de 3 mil mulheres passaram pelo Centro de janeiro de 2013 a julho de 2015

 

Em comemoração aos nove anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria da Mulher do Recife promove o seminário Avanços e Desafios: Centro de Referência Clarice Lispector no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O evento será realizado na próxima quinta-feira (27), das 14h às 17h, no anfiteatro da Universidade Católica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista.  O objetivo do encontro é debater os números de atendimento do Centro dos anos de 2013 a 2015, o funcionamento do equipamento e os dados do Liga, Mulher junto a representantes do Poder Judiciário e da rede de proteção às mulheres.

Para debater o tema, foram convidadas a coordenadora do curso de Direito Penal da Universidade Católica de Pernambuco, Marília Montenegro; a delegada do Núcleo de Atendimento à Mulher, Gerluce Almeida; a juíza da Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Marylúsia Feitosa e a usuária do Clarice, Maria Izabel de Assis. As participantes falarão dos desafios e avanços da rede de enfrentamento à violência aliados aos dados do Clarice que serão apresentados pela Secretaria da Mulher.

Segundo a secretária da Mulher do Recife, Elizabete Godinho, a ação visa dialogar com a sociedade sobre o grande número de mulheres que estão em situação de violência e o funcionamento da rede de proteção a este segmento. "Iremos reunir diversas pessoas para debatermos esse tema que é tão caro para a sociedade que é a violência contra a mulher. Mais de três mil mulheres passaram pelo Clarice desde o início da gestão, foram realizados mais de 6 mil atendimentos jurídicos, psicológicos e sociais. Isso revela a importância do serviço e como o enfrentamento à violência vem ganhando corpo", comentou.

Atualmente, o Centro realiza, por mês, uma média de 260 acompanhamentos. De janeiro de 2013 a julho de 2015, 3.718 mulheres em situação de violência doméstica, familiar ou sexual procuraram algum tipo de ajuda no Clarice. Mais de 6 mil acompanhamentos jurídicos, sociais e psicológicos foram realizados. O Liga, Mulher atendeu mais de 7 mil mulheres.

 

Serviço:

Seminário  Avanços e Desafios: Centro de Referência Clarice Lispector no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres

27 de agosto de 2015

Das 14h às 17h

Anfiteatro da Unicap - Rua do Príncipe, 526. Bloco G. 3° andar - Boa Vista