NOTÍCIAS

| 26.09.12 - 15h57

Domingo é dia de Salão de Saraus no teatro de Santa Isabel

[caption id="attachment_26665" align="alignleft" width="334"] O dueto acontece no salão nobre do teatro, e a entrada é franca. Foto: Divulgação[/caption]

Quem aprecia boa música e literatura não pode deixar de comparecer ao Teatro de Santa Isabel no próximo domingo (30). A partir das 17h, o teatro monumento será palco para mais uma edição do Salão de Saraus. A apresentação acontece no salão nobre e a entrada franca.

Em parceria com a Companhia de Ópera do Recife – Core, o Teatro convidam a pianista, Rachel Casado, e a antropóloga e escritora, Fátima Quintas, a formar um duo poético-musical. O repertório promove um encontro entre as composições de Frédéric Chopin e a poesia de Clarice Lispector.

Sobre as convidadas:

Rachel Casado - Doutoranda em Piano pela UFBA, Mestre em Piano pela UFPB e Bacharel em Piano pela UFPE. Em 2000 foi aceita para o Master Degree in Piano Performance na Carnegie Mellon University, Pittsburgh. Em 2003 foi coordenadora e pianista do projeto Viva a Música. Como pianista convidada da Orquestra Sinfônica do Recife, participou de concertos e da gravação de 2 CDs. Foi por 3 contratos professora substituta de piano do departamento de Música da UFPE. Foi responsável pela seleção musical e apresentação do programa Pianíssimo da Rádio Universitária AM/UFPE. Atualmente é corepetidora concursada do departamento de Música da UFPE.

Fátima Quintas - Diplomou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tendo sido pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco durante 37 anos. Realizou cursos de pós-graduação em Antropologia Cultural e Museologia em Lisboa, Portugal, no Instituto de Ciências Sociais e Política Ultramatina e no Museu das Janelas Verdes, respectivamente. Nos dias atuais é pesquisadora e coordenadora do Instituto de Tropicologia da Fundação Gilberto Freyre, articulista semanal do Jornal do Commercio (desde 1987), Professora Universitária e presidente da Academia Pernambucana de Letras.

É membro da União Brasileira de Escritores (UBE – seção Pernambuco), da Sobrames, da Academia Recifense de Letras e presidente da Academia Pernambucana de Letras (APL). Sua literatura apresenta seu foco de maior interesse: crônica, conto e romance. Os elos com a ficção são intensos e costuma dizer que criar é transfigurar a realidade, modulando-a à sua maneira.

Serviço:
Salão de Saraus – com Fátima Quintas e Rachel Casado
Domingo, 30 de Setembro, 17h
Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel
Entrada gratuita
Telefone para contato: |81| 3355.3323