Dançando na Rua terá presença de Carlinhos de Jesus
Edição especial para celebrar os 20 anos da dança de salão no Recife será realizada neste domingo (29), na Praça do Arsenal, das 15h às 22h
A dança de salão no Recife está comemorando 20 anos. Para celebrar a data, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, promoverá a quinta edição do Dançando na Rua de forma especial, com a participação do dançarino Carlinhos de Jesus. O projeto será realizado na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, das 15h às 22h, e faz parte das ações do Recife Antigo de Coração.
Carlinhos de Jesus chega ao Recife no fim de semana, mas já mandou mensagem sobre sua vinda: “Alô Recife, estou chegando e vou dançar na rua com todos vocês, nessa grande festa dos 20 anos da dança de salão no Recife. Espero todos nessa grande celebração!”. A atriz Rayana Carvalho também já confirmou presença e deve atrair um público diferenciado, infanto-juvenil, por conta de sua participação na novela Rebelde.
A partir das 15h, começam as apresentações dos dançarinos de companhias e escolas de dança. Os duos ou grupos farão apresentações de zouk, tango, salsa, disco music, forró, samba, salsa, rumba, frevo rasgado, entre outros estilos. Cerca de 20 apresentações serão realizadas até 17h30. Para não comprometer a visibilidade para todos que forem conferir o evento, desta vez os dançarinos farão as performances no palco ampliado, ao invés de um tablado no chão.
Em seguida, é a vez de Carlinhos de Jesus subir ao palco. O famoso dançarino fará uma aula show e ensinará diversos passos para quem estiver presente, ficando por volta de 1h no palco. Logo após a apresentação, será o momento do corte do bolo para celebrar os 20 anos da dança de salão no Recife, com a presença da atriz Rayana Carvalho, que atualmente está participando da novela Dona Xepa, na TV Record. O bolo será cortado e servido à população.
Em seguida, começa o grande baile, com a apresentação da Orquestra de Fernando Borges, com a participação da cantora Cybelle Alves, e da Orquestra Montreal. Lembrando que haverá estacionamento gratuito na Prefeitura do Recife, com vans realizando o traslado das pessoas o dia inteiro, de 15 em 15 minutos, até 23h.
HISTÓRICO
O Dançando na Rua foi sucesso na década de 90, com sete anos consecutivos de apresentações no bairro todas as quintas. Neste ano, foi incorporado ao Recife Antigo de Coração, na terceira edição do projeto, realizado no último domingo de maio, com a proposta de reunir casais de todas as idades para dançar. Nessa edição, o som ficou com a Orquestra do Maestro Lima Neto e com a Spok Frevo Orquestra, com espaço montado na rua Vigário Tenório. Com o sucesso da primeira edição, foi necessário realocar o Dançando na Rua para outro ponto do Recife Antigo, para uma área com mais espaço para o grande público presente.
Em junho e julho, a segunda (30 de junho) e a terceira edição (28 de julho) do Dançando na Rua já foram realizadas em espaço mais amplo. A segunda edição foi realizada na rua Domingos José Martins (já que que a Praça do Arsenal estava com um telão montado para a população acompanhar os jogos da Copa das Confederações), com as orquestras de Metais, do maestro Lima Neto, e Gafieira de Bamba, do maestro Spok. A terceira edição já foi realizada na Praça do Arsenal. A quarta edição, no fim de agosto, levou ao palco as orquestras Surreal e 100% Mulher.