NOTÍCIAS

Cultura | 26.09.13 - 15h56

Lideranças recebem qualificação em idiomas

Parceria garante aulas de Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos para quinze lideranças da comunidade da Bomba do Hemetério

Quinze lideranças de cultura e turismo da Bomba do Hemetério iniciam nesta segunda-feira (30) um curso de idioma por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A disciplina será de Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos.

O curso acontece a partir da parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE); Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH); Programa Bombando Cidadania – do Instituto Walmart; e Ministério do Turismo.

A carga horária equivale ao total de 210 horas/aula e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no campus do IFPE. Os alunos contarão com um auxílio de R$ 3,875 a hora/aula para despesas no transporte. A previsão é que o curso seja concluído em dezembro deste ano.

O secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras, já firmou ações voltadas para a comunidade da Bomba do Hemetério. “Nossa intenção é enriquecer a comunidade de conhecimentos para que eles se qualifiquem e possam receber melhor os turistas”, afirmou Carreras. Além da qualificação de idiomas, a comunidade vai receber também a instalação de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) ainda em 2014.