NOTÍCIAS

Esportes | 26.09.14 - 15h56

7ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa se encerra neste domingo (28)

Competições de basquete, golfe, dominó, dama e hóquei foram promovidas na manhã de hoje

O encerramento da sétima edição dos Jogos da Pessoa Idosa acontece neste domingo (28/09), a partir das 14h30, no Clube Português do Recife. A festa será animada pela banda Labaredas, atração que foi escolhida pelos próprios idosos. Coordenado pela Secretaria de Esportes do Recife e pelo Geraldão, o evento tem promovido atividades esportivas desde o último dia 17, incluindo também mostra cultural, palestras e caminhadas no Bairro do Recife.

Com o tema "Jogando a favor do meio ambiente", os Jogos da Pessoa Idosa buscam estimular a atividade física na terceira idade. O grande objetivo é assegurar o direito das pessoas idosas ao esporte, prevenindo doenças e melhorando sua qualidade de vida.

COMPETIÇÕES - Na manhã desta sexta-feira (26), foi a vez das pessoas idosas participarem de competições esportivas de basquete, golfe, dominó, dama e hóquei. Para José Francisco, de 66 anos, a experiência foi muito gratificante. "É bom para a saúde, é bom para a vida. Faz a gente se sentir bem e nos dá a chance de aprender coisas novas", comemorou o aposentado, que mora no bairro de Jardim Monteverde.

O entusiasmo foi compartilhado pela moradora do Prado, Florízia Carvalho, de 60 anos. "É uma forma de unir as pessoas que estão na terceira idade e é também uma oportunidade de criar novas amizades. Estou fazendo questão de ir para todas as atividades", destacou.

Durante a última quarta (24) e quinta-feira (25), eles puderam se exercitar nas modalidades de arremesso de arco, atletismo, voleibol, futsal, handebol, tiro ao alvo, entre outros. Nesta fase de competições esportivas, os idosos também fizeram aferição de pressão e participaram de aulões de ginástica. Além disso, o evento ofereceu oficinas de karatê, circo, dança, teatro e pilates.