Diretores de escolas são incentivados a realizar compras aos micro empreendedores cadastrados pela PCR
O objetivo é fomentar a economia local e desburocratizar alguns tipos de aquisições por meio da modalidade de compra direta à micro pequenos empreendedores.
Na manhã de hoje (26), cerca de 100 gestores de escolas e creches da rede municipal de ensino conheceram detalhes sobre o Programa de Compras Governamentais da PCR. A atividade faz parte do cronograma de formação dos diretores das unidades educacionais e tem por objetivo incentivar a compra direta de produtos e serviços aos micro e pequenos empreendedores cadastrados pela Prefeitura do Recife. Este ciclo de formação aconteceu durante toda esta semana e encerra na tarde desta sexta-feira contemplando cerca de 400 gestores.
Esta é a primeira vez que o tema compras governamentais faz parte do cronograma da formação dos diretores, atividade que acontece durante todo este ano. Com esse primeiro contato, a equipe da Gerência Geral de Emprego e Renda, da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, pretende sensibilizar os gestores no fomento à economia local realizando suas pequenas compras e contratando pequenos serviços no próprio bairro onde a escola está localizada.
"Além de fomentar a microeconomia dos bairros da cidade, os diretores passam a contar com um cadastro atualizado de fornecedores que ajudará a desburocratizar alguns tipos de aquisições que podem ser feitas a partir da modalidade de compra direta", explica a gerente geral de Emprego e Renda, Eliane Cabral. Os participantes do curso de formação receberam um lista dos micro e pequenos empreendedores cadastrados na prefeitura com a relação de bens e serviços que disponibilizam, bem como contato e localização mais próxima à escola.