NOTÍCIAS

Cultura | 26.09.14 - 11h55

Marca REC pra Sempre é apresentada com sucesso na ABAV

A mais importante feira de turismo da América Latina recebeu bem a nova estratégia de divulgação da capital pernambucana

Cidade ensolarada, com um enorme legado cultural e já considerada o segundo mais importante polo médico do País, o Recife está de marca nova. A estratégia de divulgação da cidade para os próximos anos foi lançada há pouco, na 42ª edição da ABAV, maior feira de turismo das américas.

A marca REC pra Sempre foi apresentada a jornalistas e representantes dos trades nacional e internacional no estande do Ministério do Turismo, com a presença do ministro Vinícius Lages. Na ocasião, também foram lançados o novo vídeo institucional do destino, a folheteria e demais materiais de divulgação da capital pernambucana. Uma obra do célebre ceramista Francisco Brennand foi sorteada entre os participantes. "É um novo momento para o Recife. A cidade está mais preparada para que turistas e recifenses possam se aproximar e usufruir dos espaços públicos", disse Luis Eduardo Antunes, secretário de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife.

Segundo o secretário, a estratégia de destacar as três primeiras letras do nome da cidade foi pensada para remeter ao verbo gravar, em inglês, e ainda à palavra recordação. As letras compõem também a sigla referente ao Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre. “Mais do que uma marca, estamos estreando um novo momento da promoção turística da cidade. Primeiro arrumamos a casa, implementando e formatando os projetos da secretaria. Agora vamos imprimir nossa marca”, afirmou.

Entre as peças de divulgação do destino lançadas na ABAV estão: cartões-postais com paisagens típicas da cidade; folder com imagens e informações sobre atrativos e principais características do destino; mapa turístico; e o manual do operador, publicação detalhada sobre o destino, só para profissionais do trade. "Foi lá que nossa história começou. Essa campanha que estreia agora mostra bem a força e a importância do destino", pontuou o ministro Vinícius Lages.

Todo o material foi produzido em seis idiomas: português, francês, italiano, alemão, espanhol e inglês. Com exceção do manual do operador, traduzido apenas para espanhol e inglês.

ESTANDE - A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, fez-se presente na feira num estande de 200 metros quadrados compartilhado com as administrações municipais de Porto de Galinhas e Fernando de Noronha e com o Governo do Estado, representado pela Empresa Pernambucana de Turismo.

Com várias referências à estética Armorial, o estande pernambucano fez uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que morreu no último dia 23 de julho. Depois do tabuleiro da tapioqueira, o ambiente mais visitado foi o que fazia uma reprodução da sala da casa do célebre escritor e dramaturgo, com seu característico piso de ladrilho hidráulico e a indefectível cadeira de balanço. Um convite irrecusável a entrar e se sentir em casa em Pernambuco.