Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 26.09.22 - 19h03

8ª Edição do Arena GO Recife leva facilidades da plataforma para população LGBTQIA+

img_alt

A 8ª edição do Arena GO Recife aporta na próxima sexta-feira no Centro Municipal de Referência LGBTI+, Rua dos Medicis, 86, na Boa Vista, para uma edição focada na comunidade. (Foto: Divulgação)

 

A 8ª edição do Arena GO Recife aporta na próxima sexta-feira no Centro Municipal de Referência LGBTI+, Rua dos Medicis, 86, na Boa Vista, para uma edição focada na comunidade. O evento é uma iniciativa da Prefeitura do Recife para oferecer aos  recifenses todas as facilidades e oportunidades da plataforma Geração de Oportunidade - GO Recife. Com isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional, facilita o acesso ao mercado de trabalho de maneira inovadora e conectada. A programação tem início às 8h e segue até às 14h.

Nesta edição, o Arena GO Recife também contará com cadastro prévio a ser realizado no site oficial do evento https://www.e-inscricao.com/gorecife/arenagolgbtqiamais). O comprovante de inscrição deverá ser apresentado no dia do evento para realizar o credenciamento e aproveitar todas as atividades ofertadas no Arena GO.

A realização desta Arena é uma das iniciativas da Prefeitura para a qualificação e promoção de serviços para a população LGBTQIA+, um dos grupos que mais sofrem com a discriminação e preconceito na hora da procura por emprego e colocações no mercado de trabalho.

Nesta oitava edição a Arena GO Recife conta com parceria do Sebrae, Senac, Fecomercio, Junta Militar, Grau Técnico, INSS, Credpop, Google, Whatsapp, entre outros. Todos os parceiros contarão com estande de atividades durante o evento.

Com o intuito de formar os cidadãos de maneira acolhedora, o Arena GO Recife foi montado no formato de circuito para estimular e aproveitar todas as potencialidades das pessoas. Logo na entrada, o visitante é recebido na estação "Chega Aqui" para o início da jornada.

O estágio "Bote o Filtro", por sua vez, disponibiliza profissionais de estética nas áreas de cabeleireiro e maquiagem para potencializar a imagem dos usuários e empreendedores nas plataformas digitais.
Outra estação é "O Currículo tá On", onde é possível elaborar um currículo digital, criar conta no Linkedin e receber orientações sobre comportamento em entrevistas de emprego.

No local também será possível realizar outros serviços, como agendamento e emissão de documentos (RG, CPF, CTPS e CNH) e formalização de Microempreendedor Individual (MEI).  

Ainda haverá palestras sobre como transformar uma ideia em uma startup; oficinas de Formação profissional; repasse se informações sobre o Programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife); e o cadastramento dos interessados na plataforma digital GO Recife.