NOTÍCIAS

| 26.10.11 - 18h03

Distrito Sanitário VI comemora mês das crianças na USF do Pina

Durante todo dia serão abordados temas como, a prevenção de acidentes na infância, saúde bucal, nutrição, obesidade infantil, entre outras

Por Victor Ferreira

A Secretaria de Saúde do Recife realiza nesta quinta-feira (27), um evento em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no último dia 12 de outubro. As ações serão realizadas na Unidade de Saúde da Família (USF) João Rodrigues, no Pina, das 8h às 15h.

Durante todo o dia serão abordados temas como, a prevenção de acidentes na infância, saúde bucal, importância da vacinação e nutrição e obesidade infantil. A higiene ambiental também será discutida com as crianças, que participarão de uma palestra informativa sobre o lixo. Em seguida, será realizado um trabalho sobre a tuberculose e a hanseníase, mostrando as principais consequências das doenças e ensinando como se prevenir. 

A importância das frutas e das verduras na alimentação das crianças também será assunto de conversa com a comunidade. Além disso, outro tema importante será a questão das relações familiares. As crianças ainda aprenderão a se prevenir de doenças como a hipertensão e a diabetes.

A mobilização também contará com a presença dos Asinhas (jovens que atuam como agentes de saúde ambiental) e com profissionais de Educação Física do Programa Academia da Cidade, fazendo um acolhimento com atividades físicas e recreação para a comunidade.