NOTÍCIAS

Cultura | 26.10.11 - 15h58

Frevo marca divulgação do Recife na Feira Internacional de Turismo

Passistas de frevo e show com Alceu Valença serão atrações para público argentino 

O frevo será o grande atrativo do Recife na Feira Internacional de Turismo (FIT), que acontece em Buenos Aires, de 29 de outubro a 1 de novembro. O estande de divulgação do Recife ficará na área reservada ao Brasil e será uma ação em parceria com a Secretaria de Turismo de Pernambuco. 

Passistas de frevo animarão o estande e também se apresentarão em um show especial com Alceu Valença na noite de Pernambuco na casa de shows Groove, em Buenos Aires. O espaço será decorado com sombrinhas de frevo e imagens da cidade serão transmitidas no telão. São esperados cerca de 150 convidados VIPs entre jornalistas, operadores e agentes de viagem, no dia 30 de outubro. A casa tem capacidade para 1.500 pessoas.

A Secretaria de Turismo do Recife distribuirá o material promocional da cidade em espanhol. “Os profissionais receberão a revista Recife te Quer, folder e mapa da cidade. Também distribuiremos bolo de rolo para degustarem um pouco de nossa culinária, do principal polo gastronômico do Norte e Nordeste”, disse o secretário municipal de Turismo, André Campos, que estará presente ao evento. Em 2010, a feira recebeu mais de 88 mil pessoas.