NOTÍCIAS

| 26.10.11 - 18h11

Prefeitura realiza formatura de educadores em saúde do Distrito Sanitário III

Por Victor Ferreira

A Prefeitura do Recife realiza, nesta quinta-feira (27), a partir das 17h, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, a formatura de novos grupos de educadores em saúde para o Distrito Sanitário III. Cerca de 300 pessoas receberão os títulos de: Pequenos Educadores em Saúde, Adolescentes Educadores em Saúde, Educadores em Saúde da Mulher, Idosos Educadores em Saúde e Homens Educadores em Saúde.

De acordo com a coordenadora de Educação e Saúde do Distrito Sanitário III, Maria da Paz, “o programa dos educadores no SUS é de fundamental importância, porque eles trabalham a promoção da saúde, junto com o controle social, para a consolidação efetiva do nosso sistema de saúde”, falou. 

Depois de formados, os novos educadores farão parte de grupos de teatro de rua utilizando a cultura popular como instrumento para o processo de sensibilização e mobilização das comunidades. Tudo isso será realizado em parceria com as Unidades de Saúde e o Programa de Agentes Comunitários de Saúde, nas campanhas de vacinação, filariose, dengue, entre outras doenças.

Ao término da cerimônia, os idosos farão uma apresentação de dança de coco e, em seguida, haverá uma apresentação de forró pé-de-serra, com um grupo de deficientes visuais.