NOTÍCIAS

Cultura | 26.10.11 - 12h37

Secretaria de Assistência Social promove manhã de diversão para crianças e adolescentes

O dia de brincadeiras no Game Station dos shoppings Tacaruna, Recife, Plaza, Guararapes e Boa Vista marcou o encerramento das comemorações pelo Dia das Crianças

[caption id="attachment_8130" align="alignright" width="334" caption="Luciano Ferreira"][/caption]

A Secretaria de Assistência Social (SAS) promoveu, na manhã desta quarta-feira (26), um dia de diversão para os jovens assistidos pelos programas sociais mantidos pelo Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e unidades de apoio a pessoas com deficiência. As crianças e adolescentes tiveram um dia de lazer no Game Station dos shoppings Tacaruna, Recife, Plaza, Guararapes e Boa Vista. No Tacaruna, cerca de 180 jovens, com idades entre 7 e 15 anos, acompanhados pelos pais e 20 educadores, fizeram a festa.

A atividade marcou o encerramento das comemorações pelo Dia das Crianças, que tiveram início no último dia 18 e se estenderam até o dia 20 deste mês, no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, e contaram com o apoio do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). Na ocasião, aproximadamente 2.500 jovens participaram da programação, que contou com atividades lúdicas, grupos de artistas circenses e brinquedos.

O gerente operacional do PETI, Jorge João, explicou que a parceria da Secretaria de Assistência Social com o Game Station não vem de agora. “Organizamos esse grande dia de lazer para encerrar as comemorações pelo Dia das Crianças, iniciadas no dia 18, no Sítio da Trindade. Isso foi possível devido à parceria entre a Secretaria e o Game Station, que já acontece há três anos, e proporciona muita diversão para esses jovens”, disse.

Ohana Maria, 13 anos, aprovou o dia de festa. “Estou achando ótimo. Gostei mais dos jogos de carros”. Já Maxsuelly Stefany, da mesma idade da colega, aproveitou para usar os outros brinquedos. “Já fui em sete brinquedos diferentes, mas quero ir em todos. Mas gostei mais do carro bate-bate”, concluiu.